Band supera Sônia Abrão e fica em 4º no Ibope com classificação do GP de São Paulo de F1

Segundo números prévios do Kantar Ibope Media, a Band registrou 2,1 pontos de média e ficou na quarta posição do ranking de audiência nesta tarde de sexta-feira na Grande São Paulo

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

Em que pese o ótimo público para uma sexta-feira (12) de treino livre 1 e de classificação do GP de São Paulo de Fórmula 1, os números prévios divulgados pelo Kantar Ibope Media colocaram a Band, detentora dos direitos de transmissão do Mundial no país, em quarto lugar nesta tarde em audiência registrada na região da Grande São Paulo. Lewis Hamilton registrou o melhor tempo da sessão em Interlagos e vai largar na frente na corrida sprint às 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste sábado na capital paulista.

De acordo com o site Teleguiado, a emissora do Morumbi alcançou 2,1 pontos de média e 2,9 de pico durante o horário da transmissão da sessão classificatória em Interlagos. A Band superou por margem apertada a RedeTV!, que naquele período exibiu o ‘A Tarde é Sua’, capitaneado pela jornalista e apresentadora Sônia Abrão. No cômputo da pontuação média e do pico de audiência, a Band ficou ligeiramente à frente da RedeTV!, que registrou 1,8 de pico.

A liderança no período ficou com a Globo, que marcou 11,4 pontos, contra 5,5 da Record e 3,7 pontos do SBT.

Lewis Hamilton brilhou na tarde gelada desta sexta-feira em Interlagos (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

A Band preparou uma cobertura especial para a semana toda do GP de São Paulo e trouxe um grande contingente de jornalistas. Uma das atrações da casa, o programa ‘Os Donos da Bola’, apresentado pelo Craque Neto, foi transmitida ao vivo em estúdio da Band em Interlagos.

O ‘Melhor da Tarde’, estrelado por Cátia Fonseca, também teve como principal atração a cobertura da Fórmula 1 em Interlagos.

Outra atração ao longo do fim de semana é o ex-piloto Rubens Barrichello, que vai atuar como comentarista convidado e fará parte de transmissão ao lado do narrador Sergio Maurício, da jornalista Mariana Becker, dos comentaristas e jornalistas Reginaldo Leme e Celso Miranda, além dos ex-pilotos Max Wilson e Felipe Giaffone e grande equipe.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Os bastidores dos testes de Covid em Interlagos (Vídeo: Fernando Silva/GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.