7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Band volta a alcançar vice-liderança na audiência com dramático GP da Rússia de F1

A Band ficou só atrás da Globo durante a transmissão do GP da Rússia de Fórmula 1, 15ª etapa da temporada 2021, segundo números prévios do Kantar Ibope publicados pelo site Teleguiado

Lewis Hamilton conquistou uma vitória histórica neste domingo na Rússia (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton conquistou uma vitória histórica neste domingo na Rússia (Foto: Mercedes)

 
HAMILTON, 100 VITÓRIAS NA F1! VERSTAPPEN, 2°! NORRIS, PECADO! A ANÁLISE DO GP DA RÚSSIA | Briefing

A Band voltou a ficar à frente de SBT e Record na audiência durante o horário da manhã de domingo com as transmissões da Fórmula 1. Neste 26 de setembro, dia em que foi realizado o GP da Rússia, 15ª etapa da temporada 2021 do Mundial, a emissora do Morumbi alcançou a vice-liderança em pesquisa preliminar feita pela Kantar Ibope para a região da Grande São Paulo.

Em números divulgados pelo site Teleguiado, a Band ficou só atrás da Globo, habitué do primeiro lugar na televisão brasileira. Em média, a emissora paulistana chegou a 2,8 pontos de audiência no cômputo geral da transmissão da corrida, que inclui também o pré-corrida, que foi ao ar meia hora antes da largada. A prova teve início às 9h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: De Montreal a Sóchi: Hamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1

A corrida que rendeu a Lewis Hamilton sua centésima vitória na F1 levou a Band à vice-liderança no Ibope (Foto: Mercedes)

A Globo cravou 7,8 pontos de audiência com os programas ‘Globo Rural’, ‘Auto Esporte’ e ‘Esporte Espetacular’, que foram ao ar no momento em que a Band transmitia o GP da Rússia, prova que marcou também a conquista da 100ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

A corrida, que teve como grande protagonista Lando Norris neste domingo, foi marcada por grandes disputas na pista e também por um grande drama no fim em razão da chuva, que despencou no circuito construído no Parque Olímpico de Sóchi nas voltas finais. O jovem piloto da McLaren ficou na pista e apostou na melhora das condições, mas o temporal apertou e lhe tirou a chance de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quando é contabilizado apenas o período que abrange da largada à chegada da corrida, a diferença entre Globo e Band cai um pouco: 7,3 pontos para a emissora carioca, contra 3,2 do canal do Morumbi.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/09/DrugovichCrash.mp4
Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)