Barcelona tem calor e céu parcialmente nublado para GP da Espanha de Fórmula 1

Segundo o site especializado Weather Channel, a chance de chuva durante a sexta etapa da temporada 2020 é de 10%. O calor, que vem sendo encarado como um desafio pelos pilotos, tende a ser um pouco menos forte nas próximas horas na Catalunha

Montmeló, cidade localizada nas cercanias de Barcelona, vai receber a sexta etapa desta atípica temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GP da Espanha, que ao longo do fim de semana vem sendo marcado pelo forte calor, vai ser disputado neste domingo (16) com céu parcialmente nublado, o que vai amenizar um pouco o tempo quente e, em teoria, tende a beneficiar a Mercedes na luta pela vitória.

No momento, pouco depois da realização da corrida 2 da Fórmula 2, vencida pelo brasileiro Felipe Drugovich, a temperatura ambiente é de 28ºC, com sensação térmica de 30ºC, informa o site especializado Weather Channel.

Barcelona recebe a Fórmula 1 neste fim de semana após estar ameaçada de sair do calendário (Foto: Renault)

Ao longo das próximas horas, os termômetros vão variar para a máxima de 29ºC de temperatura ambiente, mas sempre com céu parcialmente nublado. Segundo a meteorologia, a velocidade dos ventos vai chegar aos 18 km/h na direção Sudeste, com a sensação térmica chegando a 31ºC.

O céu um tanto nublado levanta a possibilidade baixa, porém existente, de chuva para o GP da Espanha. A previsão do tempo aponta 10% de chance de a corrida ter a pista molhada em algum momento. A umidade relativa do ar vai chegar aos 63%.

A Red Bull aposta no calor como uma arma para tentar derrotar a Mercedes e repetir o feito logrado há uma semana em Silverstone, onde triunfou no GP dos 70 Anos da Fórmula 1.

Lewis Hamilton vai largar na pole-position do GP da Espanha, tendo ao seu lado na primeira fila o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. Verstappen inicia a corrida em terceiro, enquanto Sergio Pérez completa a segunda fila do grid na Catalunha.

Logo mais, às 9h (de Brasília), o GRANDE PRÊMIO apresenta o BRIEFING programa pré-corrida do GP da Espanha com a análise da classificação, as últimas informações e os bastidores da prova com Victor Martins, Fernando Silva e Vitor Fazio. Tudo AO VIVO no GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube