Barcelona tem céu nublado e traz razoável previsão de chuva para treino classificatório da F1

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há 47% de chance de chover no início da sessão que vai definir o grid de largada do GP da Espanha, neste sábado (11). Também no horário da classificação, a expectativa é que a velocidade dos ventos alcance 15 km/h

O clima pode desempenhar papel decisivo na definição do pole-position do GP da Espanha de Fórmula 1, logo mais, a partir das 10h (horário de Brasília). A previsão do tempo para a tarde deste sábado (11) de treino classificatório em Barcelona aponta até 47% de possibilidade de chuva no horário da sessão, diz o site especializado ‘Accuweather’. No momento, o céu está parcialmente nublado em Montmeló, cidade localizada nas cercanias de Barcelona e que abriga o circuito da Catalunha, palco da quinta etapa da temporada 2019 da F1.
 
A previsão do tempo indica um sábado de temperatura ambiente mais amena em relação à sexta-feira, alcançando uma máxima de 21ºC, com a sensação térmica chegando aos 23ºC no horário do treino classificatório. Chama a atenção também a velocidade dos ventos, um dos fatores apontados por Lewis Hamilton para justificar a falta de equilíbrio do seu W10 nos dois primeiros treinos livres. O ‘Accuweather’ prevê até 15 km/h, soprando na direção Sul.
Vista aérea do Circuito da Catalunha na manhã deste sábado (Foto: Transit/Twitter)

Quanto à previsão de chuva, o índice varia entre 23%, neste momento, chegando ao pico de 51% uma hora antes da classificação para chegar aos 47% no momento em que tiver início a sessão que vai definir o grid de largada em Barcelona.

 
Por conta da mudança climática, o diretor de provas da F1, Michael Masi, determinou que cada piloto vai contar com um jogo adicional de pneus intermediários a partir do terceiro treino livre, que acontece logo mais, às 7h (horário de Brasília).
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ todo o fim de semana do GP da Espanha de F1 com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.