Barrichello sugere meditação e controle de ansiedade para Sainz na Ferrari

Piloto da Ferrari por seis temporadas, Rubens Barrichello tem conhecimento para dar dicas a quem chega a escuderia italiana na atualidade - caso de Carlos Sainz. E o brasileiro fez sugestões sobre autocontrole para o espanhol

Foram seis anos de Ferrari para Rubens Barrichello e, desta forma, certo conhecimento sobre a escuderia italiana foi, sem dúvida, adquirido. Desta forma, o brasileiro tem a chance de dar algumas dicas para Carlos Sainz, o próximo novato a vestir vermelho – a partir de 2021.

Mas Barrichello não falou de pista – e sim de psicológico, para lidar com a pressão que é correr na equipe mais famosa do automobilismo mundial. E deu sugestões a Sainz.

“Ele está mentalmente pronto, tal como fisicamente, mas ele precisa controlar a ansiedade. Ele estará ansioso no começo. Minha sugestão é que ele faça coisas que lhe deixem controlar a mente”, comentou Barrichello ao ‘Motorsport’.

“Meditação foi chave para mim, manteve minha ansiedade baixa. É o que eu sugeriria. Quando você trabalho pensando no futuro, você fica ansioso. Para viver n presente, o que funciona para mim é meditação”, seguiu o piloto, que esteve na Ferrari entre 2000 e 2005.

Barrichello em 2004, em pódio pela Ferrari (Foto: Ferrari)

Já sobre a mudança em si, Barrichello apontou que estranhou o momento do anúncio, antes mesmo da temporada 2020 ter a chance de ser iniciada.

“Acho maluco ter o futuro anunciado um ano antes de mudar de equipe. É algo difícil para a mente lidar. É difícil estar onde você não se sente mais em casa.”

“Para o público os anúncios foram fantástico, afinal não havia notícia. Então vai tudo dar certo uma hora. Só acho engraçado, porque a Fórmula 1 é sempre a primeira a anunciar coisas que você não está preparado para ouvir. Espero que 2021 seja bom para todos”, finalizou Barrichello.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.