Bem na Force India, Pérez afirma que chance na McLaren aconteceu “provavelmente no pior momento possível”

Após o diretor da Force India Bob Fernley dizer que Sergio Pérez fora subestimado pela McLaren, o piloto preferiu reafirmar momento na nova equipe e explicar alguns pontos de seu fracasso na equipe de Woking

Bem na temporada de debute pela Force India, Sergio Pérez já vê sua experiência na McLaren como um passado distante. O ano de 2013 para o mexicano foi decepcionante, após chegar na equipe de Woking cercado expectativas e não conseguir evoluir como piloto.
 
Ao lado de Button protagonizaram a primeira campanha sem vitórias da McLaren desde 2006. Agora, o diretor da Force India, Bob Fernley, disse que a antiga casa do mexicano o subestimou. Pérez não chegou a concordar, preferiu reafirmar seu bom momento na nova casa e explicar alguns dos motivos pelo qual o ano da McLaren aconteceu "no pior momento possível.
 
"Acho que é uma questão para eles. Estou muito feliz aqui, muito confortável e motivado. Quando você tem um carro onde pode mostrar seu potencial fim de semana após fim de semana, te coloca em outro nível como piloto", disse o mexicano à revista britânica 'Autosport'.
 
"Eu não tive isso na McLaren, por causa da temporada difícil que tivemos. Eu provavelmente cheguei no pior momento possível. Não agi da melhor forma possível pois estava muito frustrado. Um dos erros que cometi foi me decepcionar em vez de tirar o melhor possível da situação", seguiu. 
Nico Hülkenberg (Foto: Force India)
"Quando fui para a McLaren, esperava lutar pelo título e estava faminto. Depois, notei que eu estava pior que na Sauber. O carro  era difícil de guiar, me machucou muito, mas aprendi bastante. Estou certo de que vai me ajudar muito na carreira", encerrou.
 
Num comparativo entre as duas temporadas, Pérez tem 29 pontos tendo subido ao pódio e como o 11º do campeonato em 2014. No mesmo período de 2013, após 11 corridas, Pérez tinha 18 pontos, era o 12º no campeonato e sua melhor colocação havia sido um sexto lugar.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.