Ecclestone diz que Haas só se importou com Schumacher na F1 “por causa do nome”
Para Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, a Haas contratou Mick Schumacher em 2021 pensando no lado comercial, utilizando o sobrenome de peso para atrair novos patrocinadores
Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, não aprovou a forma como a Haas lidou com Mick Schumacher durante sua passagem pela equipe americana. Na visão do britânico, o time se importou apenas com o lado comercial e se aproveitou do sobrenome de peso do alemão para atrair mais patrocinadores. O cuidado com o piloto e a qualidade de seu trabalho, no entanto, foram coisas que ficaram em segundo plano.
Mick Schumacher chegou à F1 em 2021 depois de se sagrar campeão da Fórmula 2 em 2020, em seu segundo ano na categoria. O piloto, filho do heptacampeão Michael Schumacher, era apoiado pela academia da Ferrari e ainda atraiu outros patrocinadores para a Haas, como a 1&1 AG.
Relacionadas
Depois de dizer que Mick deveria ter feito parte da academia Red Bull, Ecclestone voltou a falar sobre o caminho que o jovem alemão trilhou no automobilismo. Na visão do ex-chefe da F1, Schumacher esteve “no time errado com as pessoas erradas”.
“Mick se perdeu no time errado com as pessoas erradas. Na Haas, eles se importavam com o nome dele. O interesse nunca teve relação com o quão bom ou ruim ele era”, contou Ecclestone.
Porém, Guenther Steiner, que não segue como chefe da Haas em 2024, reconheceu a importância do lado comercial e reforçou que, não fosse esse trabalho, a equipe poderia ter fechado as portas durante o período da pandemia da covid-19.
“Obviamente, acho que sem mim em 2020 o time não existiria mais. Mas Gene Haas é o dono, então no final ele está livre para fazer o que quiser”, finalizou.
Mick defendeu a Haas na Fórmula 1 por duas temporadas e teve como melhor resultado o sexto lugar no GP da Áustria de 2022. O excesso de acidentes, no entanto, inviabilizou um novo acordo com a equipe, que deixou de contar com seus trabalhos no fim de 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!