Ecclestone diz que Verstappen venceria em qualquer equipe e critica Hamilton: “Falhou”

Bernie Ecclestone rasgou elogios para Max Verstappen e afirmou que tricampeão mundial seguiria vencendo em times diferentes da Red Bull. Por sua vez, Lewis Hamilton acabou criticado

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou que Lewis Hamilton “falhou” em 2023. O heptacampeão mundial foi o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, mas mais uma vez não conseguiu vencer uma corrida, assistindo o domínio da Red Bull, que levou 21 dos 22 GPs na última temporada.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ecclestone criticou o heptacampeão e também o companheiro de equipe George Russell, que após destaque em 2022, sofreu queda vertiginosa nos resultados, finalizando a temporada na sétima posição e com apenas um pódio em todo o ano. Mesmo assim, Bernie crê que a Mercedes não deveria ter perdido de lavada.

“Hamilton falhou um pouco. Russell não foi tão bem também. Mesmo assim, não deveriam ter perdido de forma tão dramática”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen tem a maior diferença percentual para vice entre os campeões mundiais de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Ecclestone também aproveitou para rasgar elogios para a Red Bull, que emplacou mais um título de Construtores, além de ver Max Verstappen conquistar o tricampeonato mundial. O dirigente, inclusive, ousou e afirmou que o neerlandês venceria o certame em qualquer uma das principais rivais da equipe austríaca.

“Eles suportaram pacientemente o domínio da Mercedes, trocando os pontos fracos um a um, desenvolvendo o melhor time, o melhor design, o melhor carro e o melhor piloto. Christian Horner fez um trabalho excelente. Max é a referência. Você pode colocá-lo na McLaren, na Ferrari ou até na Mercedes, e ele ainda venceria”, completou.

A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 2 de março com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir. Antes, acontecem os testes coletivos entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no mesmo palco da abertura do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.