Ecclestone vê poucas chances de título para Verstappen: Hamilton “não tem falhas”

Bernie Ecclestone vê a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen parecida com a de Ayrton Senna e Alain Prost, mas ainda vê poucas chances do holandês triunfar sobre o heptacampeão

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Ex-mandatário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone elogiou a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen que marca o início da temporada 2021 da categoria. Depois de quatro corridas disputadas, o heptacampeão mundial tem 14 pontos de vantagem para o holandês da Red Bull. Os pilotos ocuparam as duas primeiras posições em todas as etapas do ano até aqui.

Em entrevista ao jornal alemão Blick, Ecclestone comparou a disputa entre os pilotos com Ayrton Senna e Alain Prost no fim da década de 1980 e início dos anos 1990, porém, o ex-dirigente não acredita que Verstappen carrega muitas chances de quebrar a hegemonia de Hamilton.

“Agora o esporte tem dois pilotos no mesmo nível novamente, como era com Senna e Prost, mas infelizmente, tenho de tirar as esperanças de título deste grande lutador da Holanda. Hamilton agora está melhor do que nunca, e isso graças a Verstappen”, comentou Bernie, que vendeu a Fórmula 1 para o grupo Liberty Media em 2017.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bernie Ecclestone elogiou Hamilton e Verstappen (Foto: Reprodução)

Ecclestone reiterou que Hamilton está melhor do que nunca por conta da presença de Verstappen. O inglês, que se aproxima de 100 vitórias na Fórmula 1, já venceu as etapas do Bahrein, Portugal e Espanha em 2021.

“Lewis é claro, não tem falhas, calmo e esperto. Ele não se envolve em disputas quentes e sempre dá aos oponentes o espaço que querem. Tudo isso torna ele mais forte no cockpit. Verstappen pode igualar o nível de pilotagem, mas Lewis tem melhor time e mais confiabilidade. Ele pode se apoiar nisso”, concluiu,

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar