Bilionário canadense do ramo da moda está em conversas para efetuar compra da Sauber, diz revista

Em crise financeira, a Sauber pode não ficar nas mãos de Peter Sauber por muito tempo. Isso, porque o 817º homem mais rico do mundo, Lawrence Stroll, aparece como interessado para adquirir o time suíço

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Monza
O passo a passo da 13ª etapa do Mundial de F1

Sabidamente em dificuldades financeiras, a Sauber pode ter um novo mecenas a partir de um futuro próximo: o magnata canadense do ramo da moda Lawrence Stroll, antigo fá do esporte.

 
Segundo a revista britânica 'Autosport', Stroll, que fez fortuna investindo em empresas com a Ralph Lauren e Tommy Hilfinger tem estado em conversas para comprar a equipe de Peter Sauber, que está na F1 desde 1993.
Em dificuldades financeiras, Sauber pode ter novo mecenas (Foto: Sauber)
O bilionário acompanha automobilismo há muitos anos, sendo inclusive dono do circuito de Mont Tremblant, no Canadá. Seu filho, Lance Stroll, é membro do programa de desenvolvimento da Ferrari, atualmente guiando na F4 Italiana. O próprio magnata é fã ferrarista, já que possui uma coleção de carros da construtora em sua garagem. 
 
Durante o final de semana do GP da Itália, a diretora-geral da Sauber, Monisha Kaltenborn, não comentou sobre o interesse a as conversas que se instalaram. No entanto, em meio a um ano onde as equipes têm se digladiado com os altos custos das amplas mudanças realizadas pela F1, o dinheiro do canadense de 55 anos, estimado como o número 817 na mais recente lista dos homens mais ricos do mundo, feita pela Forbes, poderia vir a calhar. Sua fortuna é estimada em cerca de R$ 5 bilhões.
 
As dificuldades financeiras se abateram mais na Sauber do que em outros times, nesta temporada, com o time chefiado por Monisha não conseguindo marcar sequer um único ponto após 13 GPs.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!