Binotto diz que ensaiou mentalmente discurso antes de dispensar Vettel pelo telefone

Em entrevista a uma emissora italiana, Mattia Binotto contou que não foi fácil dispensar o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e precisou ensaiar o discurso antes de ligar para o piloto. O dirigente também exaltou o comprometimento do alemão em 2020, mesmo sabendo que não segue na escuderia no próximo ano

Demitir um tetracampeão mundial não deve ser uma missão muito simples. Em 2020, Mattia Binotto passou por essa situação ao dispensar Sebastian Vettel dos planos da próxima temporada. O italiano disse, em entrevista à Sky Sports, que ensaiou a frase algumas vezes antes de contar ao piloto.

Em maio, antes mesmo do início da temporada – adiada pela pandemia de Covid-19, Binotto foi o encarregado de transmitir a mensagem da dispensa para Vettel. E pelo telefone.

“Eu estava em casa e, antes de dizer a ele, repeti mentalmente três vezes o que eu deveria contar e como. A escolha sobre o Sebastian não foi fácil porque amamos ele e por tudo que representa, pela maneira como se comporta e ofereceu ao time nos últimos anos”, disse Binotto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Em 2021, Sebastian Vettel vai correr na Aston Martin (Foto: Beto Issa)

“O Sebastian não desligou o telefone. Ele é uma pessoa muito inteligente e manteve o caráter durante toda a temporada que tem sido cheia de dificuldades. Ele nunca foi negativo, sempre proativo e respeitoso”, completou.

Para a próxima temporada, a Ferrari vai contar com Carlos Sainz para a vaga de Sebastian Vettel. Binotto fez questão de esclarecer, de novo, o que fez tomar a decisão de mudar um dos pilotos da escuderia.

“Em alguns momentos você precisa clareza para tomar decisões pensando no futuro. Estamos próximos do início de um novo ciclo técnico, em 2022, e há uma equipe sendo formada em cada área”, afirmou.

“Temos o dever e a ambição de olharmos para médio e longo prazos. E precisamos ser racionais para obter força na hora de tomar algumas decisões”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.