Chefe da Ferrari reforça confiança em Sainz: “É um líder e tem boa mentalidade”

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, voltou a mostrar muita confiança na escolha de Carlos Sainz para 2021. O dirigente exaltou algumas qualidades do espanhol e mostrou otimismo para a próxima temporada da escuderia na Fórmula 1

Para 2021, a Ferrari vai contar um novo piloto: Carlos Sainz Jr. O espanhol, que vai substituir Sebastian Vettel na escuderia, foi bem elogiado pelo chefe Mattia Binotto às vésperas do GP da Emília-Romanha.

Para o dirigente italiano, a dupla de pilotos da próxima temporada, com Sainz e Charles Leclerc, combina elementos primordiais para a evolução do trabalho.

“Michael [Schumacher] foi o melhor, aprendemos muito com ele sobre liderança. Leclerc empolga os torcedores, mas também a nós dentro da equipe. Enzo Ferrari teria gostado muito dele, o garoto pilota além do limite”, disse Binotto em entrevista à Sky Sports italiana.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

MATTIA BINOTTO; FERRARI; GP DA RÚSSIA; SÓCHI;
Mattia Binotto não economizou elogios para Sainz e Leclerc (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sainz é um líder, um trabalhador que une o grupo. É um piloto em crescimento e tem boa mentalidade. Estou muito convencido desta escolha, acredito que será o menor dos nossos problemas”, acrescentou.

O chefe da escuderia aproveitou para também tentar transmitir tranquilidade a respeito da recuperação para 2021, mesmo que recentemente tenha dito que espera apenas brigar apenas por pódios no ano que vem. O dirigente insistiu que Sainz fez boa escolha ao sair da McLaren para a Ferrari na próxima temporada.

“Charles [Leclerc] já é parte da equipe, está crescendo como líder e nunca foi crítico, apesar das dificuldades. Ele quer ajudar, está amadurecendo. Vamos sair deste momento difícil. Sainz tomou a decisão correta e está consciente disso”, explicou Binotto.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube