Chefe da Ferrari reforça confiança em Sainz: “É um líder e tem boa mentalidade”

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, voltou a mostrar muita confiança na escolha de Carlos Sainz para 2021. O dirigente exaltou algumas qualidades do espanhol e mostrou otimismo para a próxima temporada da escuderia na Fórmula 1

Para 2021, a Ferrari vai contar um novo piloto: Carlos Sainz Jr. O espanhol, que vai substituir Sebastian Vettel na escuderia, foi bem elogiado pelo chefe Mattia Binotto às vésperas do GP da Emília-Romanha.

Para o dirigente italiano, a dupla de pilotos da próxima temporada, com Sainz e Charles Leclerc, combina elementos primordiais para a evolução do trabalho.

“Michael [Schumacher] foi o melhor, aprendemos muito com ele sobre liderança. Leclerc empolga os torcedores, mas também a nós dentro da equipe. Enzo Ferrari teria gostado muito dele, o garoto pilota além do limite”, disse Binotto em entrevista à Sky Sports italiana.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

MATTIA BINOTTO; FERRARI; GP DA RÚSSIA; SÓCHI;
Mattia Binotto não economizou elogios para Sainz e Leclerc (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sainz é um líder, um trabalhador que une o grupo. É um piloto em crescimento e tem boa mentalidade. Estou muito convencido desta escolha, acredito que será o menor dos nossos problemas”, acrescentou.

O chefe da escuderia aproveitou para também tentar transmitir tranquilidade a respeito da recuperação para 2021, mesmo que recentemente tenha dito que espera apenas brigar apenas por pódios no ano que vem. O dirigente insistiu que Sainz fez boa escolha ao sair da McLaren para a Ferrari na próxima temporada.

“Charles [Leclerc] já é parte da equipe, está crescendo como líder e nunca foi crítico, apesar das dificuldades. Ele quer ajudar, está amadurecendo. Vamos sair deste momento difícil. Sainz tomou a decisão correta e está consciente disso”, explicou Binotto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.