“Bom te ver”: Pódio na Espanha proporciona ‘torta de climão’ entre Hamilton e Rosberg

Na tentativa de amenizar a tensão durante entrevista pós-GP da Espanha, Nico Rosberg se disse "contente" em reencontrar o antigo rival de Mercedes, mas recebeu apenas um "obrigado" como resposta

Geralmente, as entrevistas pós-corridas são conduzidas por ex-pilotos que atuam na cobertura da Fórmula 1, e graças a isso, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram ‘forçados’ a se falarem novamente depois do GP da Espanha, realizado neste domingo (4). O alemão foi quem conduziu o papo na pista com o top-3 e teve de conversar com seu ex-amigo e antigo desafeto de Mercedes — concidentemente, no mesmo autódromo em que eles protagonizaram um acidente que eclodiu uma guerra dentro da garagem da marca da estrela de três pontas.

Ao terminar a prova em segundo, Hamilton foi entrevistado por Rosberg e, nas imagens, é possível perceber que ambos tentaram manter a naturalidade e agiram de forma bastante profissional diante das câmeras. No fim da conversa, o campeão de 2016 tentou dar uma descontraída no clima e disse ao heptacampeão ao final um simples “foi bom te ver”. Lewis, com um sorriso tímido, apenas reponde “obrigado” e deixa o local.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Rosberg e Lewis Hamilton tiveram seus entreveros na Mercedes (Foto: Mercedes)

Hamilton e Rosberg foram amigos na infância, mas a briga pelo título entre 2014 e 2016 acabou deixando a relação em pedaços, e eles praticamente não conversam mais um com o outro desde então.

Ao longo desses anos, os pilotos trocaram farpas e se encontraram por algumas vezes dentro da pista. O clima começou a ficar mais hostil após o GP dos Estados Unidos de 2015, quando Lewis, após conquistar o tricampeonato, jogou o boné de segundo lugar em Nico na sala pré-pódio.

O estopim chegou alguns meses depois, em 2016, quando Hamilton acabou perdendo o controle do carro e ‘atropelou’ Rosberg na primeira volta do GP da Espanha, o que acabou resultando no abandono dos dois e na primeira vitória da carreira de Max Verstappen.

No fim daquele ano, ao bater o rival e se tornar um campeão mundial, Rosberg optou por deixar a Fórmula 1 e anunciou a aposentadoria de forma repentina. Hamilton seguiu com a Mercedes e conquistou mais quatro títulos junto dos alemães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.