Hamilton “tira o chapéu” para Mercedes em pódio duplo e promete caçar Red Bull
Depois de um fim de semana sólido durante o GP da Espanha, em que a Mercedes conseguiu o primeiro pódio duplo da temporada, Lewis Hamilton exaltou o trabalho da equipe na tentativa de melhorar o complicado W14
A performance da Mercedes durante o GP da Espanha de Fórmula 1, realizado na manhã deste domingo (4), surpreendeu — pilotos e espectadores — de maneira positiva. Com a chegada do novo pacote de atualizações para o W14, Lewis Hamilton fechou a etapa em Barcelona na segunda colocação, e viu o companheiro George Russell completar o pódio. A evolução foi o suficiente para o heptacampeão rasgar elogios à sua equipe e sonhar em alcançar a Red Bull.
Hamilton largou do quarto lugar no GP da Espanha, depois de se valer de uma punição a Pierre Gasly, e teve um ritmo sólido durante a corrida, conseguindo ganhar espaço na tabela ao superar Lance Stroll e Carlos Sainz na pista. Russell, por sua vez, partiu apenas de 12º, mas fez uma corrida de recuperação para fechar em terceiro.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis admitiu que não esperava por um resultado tão bom para a Mercedes, e, por isso, agradeceu por todo o esforço da equipe na tentativa de melhorar o carro de 2023. “Que resultado para a nossa equipe hoje, não esperávamos isso.”
“Eu queria tirar o chapéu para todos da Mercedes e agradecer a todos que estão na fábrica por não terem desistido e trabalhado muito para nos fazer chegar um pouco mais próximo dos carros da Red Bull. Eles ainda estão um pouco à frente, mas nós vamos continuar fazendo um bom trabalho para alcançá-los”, reconheceu o britânico.
Lewis ainda acredita que, até o fim do ano, será possível estar um pouco mais próximo do ritmo do RB19. “Eles são um pouco rápidos demais, mas nós vamos continuar trabalhando, um passo de cada vez, e se conseguirmos chegar perto deles até o fim do ano vai ser bom. Se não, fica para o ano que vem”, finalizou.
Com o bom resultado no GP da Espanha, a Mercedes supera a Aston Martin e assume o segundo lugar no Mundial de Construtores. A Fórmula 1 retoma as suas atividades no próximo dia 18, com o GP do Canadá.

