Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Bottas acredita que poderia abrir na liderança se passasse Massa no começo do GP da Inglaterra

O finlandês Valtteri Bottas, quinto colocado no GP da Inglaterra, pensa que de fato tinha um ritmo superior ao do companheiro Felipe Massa e que, assim, poderia dar à Williams mais chances de vitória

 
Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Valtteri Bottas acredita que poderia abrir vantagem para Felipe Massa e os carros da Mercedes se tivesse passado pelo brasileiro para assumir a liderança do GP da Inglaterra deste domingo (5).

O finlandês se mostrou decepcionado por não ter ultrapassado Felipe em duas oportunidades, alegando que tinha ordens para não fazê-lo. Depois, quando recebeu o sinal verde, ele não conseguiu encontrar uma forma de superar o colega de time com a "manobra limpa" exigida pela chefia.

O GP DA INGLATERRA DA WILLIAMS

Massa não esconde frustração por perder pódioBottas mostra decepção com ordem para não passar MassaWilliams defende e diz que Bottas poderia ter passado

Com Massa à frente, Williams comanda início de corrida em Silverstone (Foto: AP)

Mesmo assim, ele deixou Silverstone confiante de que tinha, realmente, um ritmo mais rápido.

"Eu acho que poderia ter aberto uma vantagem, como vimos quando Felipe parou, minha volta foi cerca de um segundo mais rápida", comentou Bottas. Massa cravou 1min37s901 na volta em que entrou no box. Bottas anotou 1min36s610.

"Especialmente no primeiro stint, eu tinha um ritmo muito bom. Obviamente, com os pneus duros ficou mais equilbrado e seria um stint bem longo, então eu não podia fazer nenhuma loucura", acrescentou.

Sobre o segundo pit-stop, que fez a Williams perder o pódio para a Ferrari, Bottas falou em azar. "Quando começou a chover, paramos uma volta tarde demais, mas a chuva só nos atingiu quando já estávamos passando da entra dos boxes, vimos depois que precisávamos parar. Vettel estava atrás e pôde reagir, viu que estávamos com dificuldades e parou. Eu acho que tivemos azar. As coisas não deram certo para a gente, já que nos preparamos para uma corrida com pista seca, e então haveria a oportunidade de marcar o máximo de pntos. Vimos hoje que tivemos um ritmo forte no começo e estávamos brigando pela vitória", completou o piloto.

 

Bottas, com o resultado, superou Kimi Räikkönen no Mundial de Pilotos. Ele agora é o quinto colocado com 77 pontos, um a mais que o compatriota.