Bottas admite erro em batida que causou “dano lamentável” no TL1 em Miami
Valtteri Bottas pegou a culpa para si o erro no TL1 em Miami e disse que os danos ao C42 foram lamentáveis e impediram qualquer chance de participar do TL2
Valtteri Bottas assumiu a responsabilidade pelo erro que cometeu durante o primeiro treino livre desta sexta-feira (06) para o GP de Miami de Fórmula 1.
O acidente do finlandês custou qualquer possibilidade de, ao menos, dar uma volta durante o TL2 no período da tarde. O piloto da Alfa Romeo rodou na curva 7 e foi o responsável pela primeira das três bandeiras vermelhas aplicadas na sessão de treinos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Foi um erro muito caro de minha parte, chega a ser irritante”, disse Valtteri. Fora do TL2, Bottas explicou o que o equívoco cometido em Miami fez com seu C42.
“O dano foi lamentável, o impacto na parte traseira danificou o escapamento e também o turbo do motor e, assim, tornou-se impossível participar dos treinos da tarde. Dei azar”.
Apesar de andar apenas 13 voltas, Bottas gostou do que vi no circuito novo norte-americano. “A pista é boa e bem desafiadora. O trecho sinuoso é a parte mais difícil de acertar, mas tivemos um bom aprendizado, acredito que tenho algo para amanhã”.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para este sábado (07), a partir das 14h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.