Bottas afirma que bom resultado no grid de Montreal fez Williams relembrar como é estar na frente

O piloto finlandês disse que o ambiente na escuderia inglesa mudou depois do GP do Canadá e todos estão mais contentes com a possibilidade de voltar a brigar pelas primeiras colocações na F1

Terceiro colocado no grid de largada do GP do Canadá, há duas semanas, Valtteri Bottas continua aproveitando a boa fase. Embora o resultado em Montreal não tenha se transformado em pontos, o finlandês afirmou que o clima na Williams mudou desde então, já que todos os integrantes puderam relembrar como é disputar as primeiras posições.

“Tem sido um começo de ano bastante difícil. Quando eu voltei da coletiva de imprensa depois da classificação, eles pareciam pessoas diferentes. Foi muito bom. Isso lembrou a equipe qual é o sentimento quando temos um bom resultado. E é por isso que estamos aqui, e eu espero que isso nos encoraje a trabalhar ainda mais duro”, declarou.

Valtteri Bottas celebrou o pequeno bom momento da Williams (Foto: Getty Images)

Para que o bom momento continue, Bottas afirmou que está cada vez mais focado em transformar o carro da Williams em um equipamento vencedor. “Para mim, motivação nunca foi um problema, mas foi muito bom e definitivamente vou trabalhar muito, muito para voltar aqui algum dia”, acrescentou.

O estreante disse, ainda, que mesmo tendo terminado a corrida apenas em 14º, o bom resultado no sábado foi o que ficou na memória. “Nós precisamos encarar a classificação como algo positivo, e isso é algo que eu nunca vou esquecer. Dava para ver que o humor da equipe estava diferente. Precisamos nos lembrar das partes boas do fim de semana”, afirmou o nórdico.

O piloto, por fim, se mostrou satisfeito por ter estado  perto dos líderes da F1 e pretende voltar a brigar pelas primeiras colocações. “Teria sido ainda melhor estar na pole-position, mas foi muito bom. Você tem todos os pilotos experientes em volta e sabe que todos eles estão pensando na corrida. Eu me senti muito bem com eles. E poderia ma acostumar com isso”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.