Bottas aprova atualizações da Mercedes em Suzuka: “Dia muito positivo”

‘Pole provisório’ do GP do Japão por ter liderado o segundo treino livre, Valtteri Bottas viveu uma sexta-feira quase perfeita em Suzuka ao ser o mais rápido do dia. O finlandês destacou o desempenho do carro com as novas atualizações aerodinâmicas levadas pela Mercedes para Suzuka

Depois de ver a Ferrari marcar quatro poles consecutivas, a Mercedes trouxe atualizações aerodinâmicas para o W10 com a meta de tentar reverter a ascensão da rival no fim de semana do GP do Japão. E a jornada em Suzuka começou de forma positiva, com duas dobradinhas nos dois primeiros treinos livres nesta sexta-feira (11). Valtteri Bottas liderou as duas sessões e marcou a volta mais rápida do dia: 1min27s785, 0s1 à frente de Lewis Hamilton, o segundo colocado.
 
 
Desta forma, Valtteri teve muito o que comemorar. “Foi um dia muito positivo”, declarou.
Valtteri Bottas foi o grande nome do dia em Suzuka (Foto: Mercedes)
“Testamos as novas peças com o carro que temos neste fim de semana. Estou feliz que o tempo continuou bom, andamos bastante e, obviamente, também usamos alguns pneus que eram para o sábado. Fiz boas voltas, me senti bem desde o começo. Fiquei muito feliz com o carro no geral. Fiz alguns stints menores para avaliar o equilíbrio, mas as simulações de classificação e corrida, ao menos hoje, foram boas”, destacou.
 
Mesmo com os pés no chão por ser apenas um dia de treinos livres, o finlandês reforçou que gostou da performance geral do W10. “Precisamos lembrar que é só treino. Percebi os ganhos que obtivemos com o carro, então é uma impressão muito boa”.
 
“Podemos levar o carro mais além do que antes. Acho que precisamos focar em nós mesmos, mas, sim, o domingo vai ser cheio com a classificação e a corrida”, completou.
 
Ciente de que a F1 vai ter um dia a menos de pista do que o normal por conta do cancelamento dos trabalhos no sábado, Bottas entende que a Mercedes foi eficiente em aproveitar ao máximo o tempo disponível nesta sexta-feira. 
 
“Tentamos fazer tudo o que foi possível hoje nos treinos e priorizamos as coisas, tentamos ser eficientes com o tempo. Acho que fizemos um bom trabalho. E isso significa que há muito trabalho a fazer para analisar tudo antes da classificação no domingo pela manhã, se isso acontecer”, disse o ‘pole provisório’, que não quer saber de diversão na folga.
 
“Amanhã, com certeza, a equipe vai me manter ocupado de alguma maneira. Tenho certeza de que vamos aproveitar o tempo extra para analisar as coisas que podemos fazer melhor”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga tudo aqui.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.