Bottas celebra vitória com lista de feitos: segurar pressão, Hamilton e drama com SC

Valtteri Bottas venceu o GP da Áustria de ponta a ponta neste domingo (5) - mas houve, sim, momentos de pressão. E foi citando estes que ele comemorou o triunfo

A temporada 2020 da Fórmula 1 entregou uma abertura digna da espera e ansiedade dos fãs: nove abandonos, punições mudando o pódio, surpresas… Mas nada disso influenciou no vencedor: Valtteri Bottas largou na frente e por lá ficou até a bandeirada final.

Não que isso tenha significado facilidade ao finlandês. Na entrevista que cedeu logo após a vitória, ainda na pista, dentro dos novos protocolos em meio à pandemia do novo coronavírus, Bottas listou os motivos que fazem com que o triunfo deste domingo (5) no GP da Áustria seja especial.

“Definitivamente, houve muita pressão na pista durante toda a corrida”, destacou. “Passar por um safety-car, tudo bem. Mas quando o último veio e fiquei: ‘sério mesmo?'”

“Lewis [Hamilton, 4° após punição] estava muito rápido hoje, mas consegui controlar essa pressão também. Tivemos que controlar muito o carro, não pude usar as zebras como gostaria, e em determinados momentos eu fiquei muito preocupado. Mas conseguimos chegar ao final e concluir um grande início de temporada”, seguiu o agora líder do campeonato.

F1 2020, F1, FÓRMULA 1, FÓRMULA 1 2020, VALTTERI BOTTAS, MERCEDES, GP DA ÁUSTRIA, GP DA ÁUSTRIA 2020
Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Bottas já havia vencido na Áustria anteriormente, em 2017, em seu primeiro ano com a Mercedes – havia vencido na Rússia, no mesmo ano. Já este triunfo no Red Bull Ring foi o oitavo de Bottas em sua carreira na Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube