Bottas celebra vitória com lista de feitos: segurar pressão, Hamilton e drama com SC

Valtteri Bottas venceu o GP da Áustria de ponta a ponta neste domingo (5) - mas houve, sim, momentos de pressão. E foi citando estes que ele comemorou o triunfo

A temporada 2020 da Fórmula 1 entregou uma abertura digna da espera e ansiedade dos fãs: nove abandonos, punições mudando o pódio, surpresas… Mas nada disso influenciou no vencedor: Valtteri Bottas largou na frente e por lá ficou até a bandeirada final.

Não que isso tenha significado facilidade ao finlandês. Na entrevista que cedeu logo após a vitória, ainda na pista, dentro dos novos protocolos em meio à pandemia do novo coronavírus, Bottas listou os motivos que fazem com que o triunfo deste domingo (5) no GP da Áustria seja especial.

“Definitivamente, houve muita pressão na pista durante toda a corrida”, destacou. “Passar por um safety-car, tudo bem. Mas quando o último veio e fiquei: ‘sério mesmo?'”

“Lewis [Hamilton, 4° após punição] estava muito rápido hoje, mas consegui controlar essa pressão também. Tivemos que controlar muito o carro, não pude usar as zebras como gostaria, e em determinados momentos eu fiquei muito preocupado. Mas conseguimos chegar ao final e concluir um grande início de temporada”, seguiu o agora líder do campeonato.

F1 2020, F1, FÓRMULA 1, FÓRMULA 1 2020, VALTTERI BOTTAS, MERCEDES, GP DA ÁUSTRIA, GP DA ÁUSTRIA 2020
Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Bottas já havia vencido na Áustria anteriormente, em 2017, em seu primeiro ano com a Mercedes – havia vencido na Rússia, no mesmo ano. Já este triunfo no Red Bull Ring foi o oitavo de Bottas em sua carreira na Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.