A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Fórmula 1

Bottas celebra vitória com lista de feitos: segurar pressão, Hamilton e drama com SC

Valtteri Bottas venceu o GP da Áustria de ponta a ponta neste domingo (5) - mas houve, sim, momentos de pressão. E foi citando estes que ele comemorou o triunfo

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

A temporada 2020 da Fórmula 1 entregou uma abertura digna da espera e ansiedade dos fãs: nove abandonos, punições mudando o pódio, surpresas… Mas nada disso influenciou no vencedor: Valtteri Bottas largou na frente e por lá ficou até a bandeirada final.

Não que isso tenha significado facilidade ao finlandês. Na entrevista que cedeu logo após a vitória, ainda na pista, dentro dos novos protocolos em meio à pandemia do novo coronavírus, Bottas listou os motivos que fazem com que o triunfo deste domingo (5) no GP da Áustria seja especial.

“Definitivamente, houve muita pressão na pista durante toda a corrida”, destacou. “Passar por um safety-car, tudo bem. Mas quando o último veio e fiquei: ‘sério mesmo?'”

“Lewis [Hamilton, 4° após punição] estava muito rápido hoje, mas consegui controlar essa pressão também. Tivemos que controlar muito o carro, não pude usar as zebras como gostaria, e em determinados momentos eu fiquei muito preocupado. Mas conseguimos chegar ao final e concluir um grande início de temporada”, seguiu o agora líder do campeonato.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Bottas já havia vencido na Áustria anteriormente, em 2017, em seu primeiro ano com a Mercedes – havia vencido na Rússia, no mesmo ano. Já este triunfo no Red Bull Ring foi o oitavo de Bottas em sua carreira na Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.