Bottas comemora cravada na volta que garantiu pole em Ímola: “Sensação ótima”

A sensação ótima de Bottas foi gerada por acertar pequenos pontos da pista onde estava indo mal até a última volta. Mas, no fim, deu tudo certo para ele em Ímola

Valtteri Bottas é o dono da pole-position para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 após o treino de classificação deste sábado (31). No retorno do Mundial a Ímola, o finlandês voltou a duelar com Lewis Hamilton e, no fim das contas, superou o companheiro com 0s1 e volta impressionante no final. A pole gerou uma “sensação ótima”.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Após o treino, Bottas lembrou que só conseguiu acertar as várias das voltas de Ímola na última tentativa. Uma crava completa que rendeu o primeiro lugar.

“Você sempre luta por isso, as pole-positions nunca são fáceis. Eu realmente gostei. Essa pista, quando você acelera ao máximo, é linda. Sabia que tinha de melhorar na última volta e encontrei aqueles pequenos ganhos onde precisávamos. É uma sensação ótima quando você consegue”, afirmou.

Valtteri Bottas sai na frente (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“As curvas dois e três eram duas nas quais eu estava realmente trabalhando e só consegui acertar no fim, assim como as duas últimas curvas”, seguiu.

“Será uma boa briga. É uma das maiores distâncias do calendário para a curva um. Sem dúvida, Lewis e Max vão me perseguir, mas é um bom lugar para começar”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Emília-Romanha AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 9h (de Brasília) do domingo. Antes e depois da corrida, a GPTV ainda transmite duas edições do BRIEFING, o debate do GP nos fins de semana de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube