Bottas desconecta da F1 nas férias e inicia preparação em busca da “melhor temporada da carreira”

Valtteri Bottas aproveitou o período de férias da F1 para se desconectar e se afastar das críticas. Depois de um 2018 difícil, o finlandês volta à ativa com uma meta clara: fazer a melhor temporada da carreira

Valtteri Bottas já traçou uma meta clara para 2019: fazer a melhor temporada da carreira. Passada à fase de férias, o finlandês volta à ativa querendo deixar no passado o ano ruim que teve em 2018.
 
Apesar de ter nas mãos um carro vencedor, Bottas passou em branco no ano passado e não conseguiu sequer uma vitória. O #77 fechou a temporada com o quinto posto no Mundial de Pilotos, 161 pontos atrás de Lewis Hamilton, companheiro de Mercedes e agora pentacampeão da F1.
Passadas as férias, Valtteri Bottas agora foca em fazer a melhor temporada da carreira  (Foto: Mercedes)

Depois de passar alguns dias de folga no Chile e na Argentina, o finlandês agora volta a focar na F1 e, inclusive, retoma os trabalhos de relações públicas.

 
“As férias basicamente acabaram agora”, disse Bottas ao tabloide finlandês ‘Iltalehti’. “Na terça-feira, eu viajo para a Suíça para o primeiro trabalho de relações públicas”, seguiu.
 
Bottas, que deixou a barda crescer durante as férias, até brincou sobre seu novo visual. “Eu esqueci de me barbear e agora não há motivo para fazer isso”, riu.
 
Ainda, Bottas contou que usou as férias para se afastar da F1, mas se mostrou animado para o início da temporada. E, inclusive, traçou uma meta cheia de confiança.
 
“Nas férias, eu consegui me desconectar da F1 e fazer outras coisas. Eu tentei evitar qualquer critica, embora isso também possa ser usado como um estímulo”, contou. “Estou feliz por começar a nova temporada. A meta é fazer a melhor temporada da minha carreira”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube