Bottas destaca “adrenalina” por volta da pole-position em Barcelona: “Eu me sinto cada vez melhor”

Valtteri Bottas alcançou a terceira pole seguida na Fórmula 1, e sendo nada menos do que 0s6 mais rápido do que Lewis Hamilton. O finlandês, líder do Mundial de Pilotos, não mede palavras e se diz “cada vez melhor”

Valtteri Bottas teve uma classificação das melhores neste sábado (11) em Barcelona. O piloto da Mercedes sobrou no Q3, conseguindo volta nada menos do que 0s634 mais rápida do que a de Lewis Hamilton, que não teve o que fazer além de completar a dobradinha. Com um novo triunfo na temporada 2019 da Fórmula 1, o finlandês diz se sentir “cada vez melhor”.
 
A pole foi a terceira seguida de Bottas na temporada 2019. De quebra, o finlandês ainda acabou com uma sequência de poles de Hamilton em Barcelona que já durava desde 2016.
 
“Eu realmente curti a volta”, disse Bottas logo após sair do carro. “Eu curto a sensação de adrenalina que você consegue nessas voltas. O terceiro treino livre foi difícil porque eu rodei, mas eu esqueci isso e segui em frente. A temporada começou bem. Sinto-me cada vez melhor no carro, então fico ansioso por amanhã”, destacou.
Valtteri Bottas levou mais uma pole-position (Foto: Mercedes)

A pole de Bottas veio após um começo de sábado não muito promissor. O finlandês rodou no TL3, atolou na brita e perdeu tempo precioso de pista. Era difícil apostar que, na briga particular da Mercedes, o finlandês terminaria em vantagem sobre o britânico.

 
Largando da pole, Bottas fica na melhor condição para buscar uma nova vitória na F1 2019. O finlandês, apesar de já liderar o Mundial de Pilotos, carrega vantagem ainda de apenas 1 ponto sobre Hamilton, vice.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.