Bottas diminui disputa com Massa por quinto lugar no campeonato: “Se não é para o top-3 ou título, não é tão importante”

Valtteri Bottas não está assim tão entusiasmado por vencer Felipe Massa e terminar o Campeonato Mundial de F1 na frente do companheiro. Para o finlandês, uma briga pelo quinto lugar não vale tanto

Valtteri Bottas diminuiu a importância de estar na frente e com vantagem de dois pontos para terminar o Mundial de Pilotos à frente do companheiro de equipe Felipe Massa. Num campeonato em que a Williams amarga ser uma clara terceira força do grid, não faz tanta diferença.
 
Para Bottas, ganhar do companheiro é legal, mas se não for numa briga por top-3 na classificação final, não faz tanta diferença assim. Hoje, Bottas e Massa brigam pelo quarto lugar.
Valtteri Bottas também respondeu aos jornalistas em Austin (Foto: AP)
"Claro que é importante, você sempre quer bater seu companheiro de equipe. Mas se não é para o top-3 ou pelo título, não é tão importante assim, você quer é marcar o máximo de pontos para o time", disse.
 
Lewis Hamilton lidera o campeonato com 302 pontos, com Sebastian Vettel e Nico Rosberg bem atrás, mas ainda muito na frente dos seguintes. São 236 e 229 pontos, respectivamente. Bottas tem 111 tentos contra 109 de Massa. Ambos ainda podem bater Kimi Räikkönen pelo quarto lugar, com 123 pontos.
 
Os dois vão continuar como companheiros em 2016, no que será o terceiro ano da dupla em Grove.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube