Bottas diz que atualizações levadas ao GP do Canadá colocam Williams em boa posição “para lutar por muitos pontos”

O finlandês Valtteri Bottas acredita que o FW37 deve se comportar bem no Circuito Gilles Villeneuve e dar à Williams uma boa quantidade de pontos

A sétima etapa do campeonato tem tudo para ser boa para a Williams, acredita Valtteri Bottas, depois do fiasco que foi o GP de Mônaco.
 
Com um circuito que já casa com as características do FW37 e algumas atualizações que serão introduzidas, o finlandês pensa que o time tem tudo para alcançar um grande resultado. A equipe não confirmou quais são essas atualizações, mas disse que elas afetarão "algumas áreas" do carro.
 
“É preciso ter uma boa unidade de força e uma aerodinâmica eficiente para ser rápido aqui, bem como uma boa tração na saída das chicanes lentas e dos grampos”, disse o piloto, quinto colocado no Mundial de F1.
 
“Com as melhoras no carro que estamos levando a Montreal, acho que seremos capazes de lutar por uma boa quantidade de pontos”, completou.
Valtteri Bottas está confiante em voltar aos pontos (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A Williams ainda não foi ao pódio em 2015, tendo quartos lugares como melhores resultados. O GP da Espanha, com 20 pontos somados, foi o melhor do time até o momento.
 
Embora Bottas tenha mencionado novidades no carro para o Canadá, é na Áustria que um grande pacote deve ser introduzido.
 
E, enquanto isso, que não se espere nenhuma loucura em termos de estratégia em busca de um grande resultado. O time pretende seguir com a mesma abordagem nas próximas provas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.