Bottas diz que Ferrari “estava fora de alcance” na briga por pole na Áustria

Valtteri Bottas esperava uma Ferrari rápida, mas não a ponto de sobrar no treino classificatório da Fórmula 1. O ritmo de Charles Leclerc, pole, surpreendeu o finlandês, que larga em terceiro no GP da Áustria

A Mercedes tem um grande carro, mas não conseguiu fazer muito contra a Ferrari no treino classificatório deste sábado (29), que teve pole de Charles Lecerc. Valtteri Bottas, dono do quarto melhor tempo, acredita que a equipe italiana estava simplesmente fora de alcance no Red Bull Ring.
 
“É uma pena. O carro passou uma sensação boa, tinha velocidade, mas acabou não funcionando do nosso jeito”, descreveu Bottas. “Houve um pouco de problema de comunicação, porque me avisaram que não tinha mais tempo e eu me prendi atrás de um carro que vinha na minha frente, então eu estava perto demais para tentar melhorar [meu tempo]. No fim das contas, eu tinha uma margem [de tempo] e poderia ter usado isso”, seguiu.
Valtteri Bottas larga em terceiro no GP da Áustria (Foto: Mercedes)

O resultado final da classificação, com Leclerc alguns décimos adiante, pegou Bottas de surpresa. Mesmo sabendo que a Ferrari tinha chances reais de ser pole, o finlandês esperava uma classificação mais acirrada.

 
“A gente esperava que fosse apertado com a Ferrari, mas eles ainda tinham uma margem. A pole estava fora de alcance hoje, eles estavam rápidos demais nas retas. Mesmo assim, amanhã vai ser um dia longo. Largar na segunda fila te deixa com oportunidades. Já vimos muitas coisas acontecerem na primeira volta, com vácuo nas retas, então vou dar meu máximo”, encerrou.
 
Bottas fez o quarto melhor tempo, mas foi um dos pilotos beneficiados pelas punições aplicadas ao longo do dia. Lewis Hamilton, com o segundo melhor tempo, perde três posições por atrapalhar Kimi Räikkönen durante o Q2. Isso joga o britânico para quinto e sobe Valtteri para terceiro.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.