Bottas diz que “não leu uma única manchete” após decepção no GP de Sakhir

Valtteri Bottas evitou jornais, sites e redes sociais após o GP de Sakhir. É a forma que o finlandês encontrou de ignorar uma atuação tenebrosa, levando sufoco de George Russell

O GP de Sakhir tenebroso de Valtteri Bottas significou dias afastado do noticiário da Fórmula 1. O finlandês, que não só teve falta de ritmo como também sofreu com um pit-stop terrível da Mercedes, optou por passar a semana inteira se afastando da repercussão negativa para garantir uma boa preparação de olho no GP de Abu Dhabi.

“Claro, no domingo [após o GP de Sakhir] eu precisei lidar com toda a imprensa”, recordou Bottas. “Você precisa fazer isso quando tem uma corrida ruim e eu fiz. Eu aprendi já que a melhor coisa a se fazer é bloquear tudo, não olhar nada. Então, não li uma única manchete depois de domingo, uma única notícia ou as redes sociais. É assim que você precisa fazer algumas vezes e funciona comigo. Eu me sinto cheio de energia para esse fim de semana, eu me sinto em condições de andar bem e isso é o que importa. Cada piloto tem sua forma de resetar e reagir após um momento ruim”, apontou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes vai para Abu Dhabi com Bottas em fase ruim (Foto: Mercedes)

Os problemas de Bottas no GP de Sakhir começaram já na largada. O finlandês foi ultrapassado pelo companheiro George Russell, que passou a andar com ritmo superior, apesar de não conhecer tão bem o carro da Mercedes. Na reta final da prova, um pit-stop de 27s da Mercedes, acabou com chances de vitória. A cereja no bolo foi um ritmo terrível do piloto nas voltas finais, desabando para oitavo com pneus gastos. Mesmo com a consolação de superar Russell, com pneu furado, Valtteri vai para Abu Dhabi precisando urgentemente de uma reação.

“Eu tive uma sequência de azares desde Ímola e não consigo nem lembrar da última vez que fui ao pódio. Sinto que preciso andar melhor. Não é segredo como lutar contra o Lewis por anos e anos é exigente, tendo que tirar 100% de mim em cada fim de semana. Algumas vezes eu chego perto, algumas vezes eu o supero. Lutando contra ele por quatro anos seguidos, perder o campeonato é difícil de aceitar. Claro que isso tem um efeito, as coisas não são as mesmas depois de perder o título, mesmo tentando dar 100%”, encerrou.

Hamilton nadou de braçada rumo ao heptacampeonato, acumulando 11 vitórias nos 15 GPs que disputou. Bottas, por sua vez, só foi ao alto do pódio em duas ocasiões.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.