Bottas fala em grandes erros da Mercedes em Sakhir: “Gostaria de saber o que aconteceu”
O finlandês apontou que a equipe não comete os erros que ocorreram no GP de Sakhir, afirmando que é necessário rever o que aconteceu para não se repetir
Valtteri Bottas deixou o GP de Sakhir com um gosto amargo na boca. O finlandês mostrou insatisfação com o resultado final da Mercedes, apontando que os erros cometidos não podem acontecer como foi neste domingo (6).
A equipe alemã teve uma corrida bastante tumultuada no Bahrein. Quando tinha uma dobradinha fácil garantida, cometeu uma sucessão de erros nas paradas que custou as posições do pódio – o finlandês foi oitavo e George Russell apenas nono.
Relacionadas
“Gostaria de saber o que aconteceu. Como equipe, cometemos grandes erros hoje. Fui para o pit-stop durante o safety-car porque tínhamos tempo, como time somos a prova de balas, não cometemos erros. Mas hoje cometemos e é algo que precisamos rever”, falou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“Saí dos boxes com o mesmo velho pneu duro que entrei e não pude usá-los para relargar atrás do carro de segurança e apenas via os carros me passando. A temperatura era um problema, havia pessoas com pneus com pneus mais novos e foi difícil de brigar”, completou.
Toto Wolff, chefe do time, não discordou muito da avaliação de Bottas. O austríaco explicou que o problema nas trocas dos pneus começou por um problema no rádio da garagem, avaliando tudo como uma ‘cagada colossal’.
Russell esteve inconsolável após a corrida barenita. O inglês, que chorou na bandeirada, lamentou a vitória perdida no rádio e disse que “que merda, caras. Eu não sei o que dizer. Saiu das nossas mãos duas vezes. Que merda.”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.