7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Bottas diz que “não leu uma única manchete” após decepção no GP de Sakhir

Valtteri Bottas evitou jornais, sites e redes sociais após o GP de Sakhir. É a forma que o finlandês encontrou de ignorar uma atuação tenebrosa, levando sufoco de George Russell

Valtteri Bottas vive momento difícil na F1 (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas vive momento difícil na F1 (Foto: Mercedes)

 

O GP de Sakhir tenebroso de Valtteri Bottas significou dias afastado do noticiário da Fórmula 1. O finlandês, que não só teve falta de ritmo como também sofreu com um pit-stop terrível da Mercedes, optou por passar a semana inteira se afastando da repercussão negativa para garantir uma boa preparação de olho no GP de Abu Dhabi.

“Claro, no domingo [após o GP de Sakhir] eu precisei lidar com toda a imprensa”, recordou Bottas. “Você precisa fazer isso quando tem uma corrida ruim e eu fiz. Eu aprendi já que a melhor coisa a se fazer é bloquear tudo, não olhar nada. Então, não li uma única manchete depois de domingo, uma única notícia ou as redes sociais. É assim que você precisa fazer algumas vezes e funciona comigo. Eu me sinto cheio de energia para esse fim de semana, eu me sinto em condições de andar bem e isso é o que importa. Cada piloto tem sua forma de resetar e reagir após um momento ruim”, apontou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes vai para Abu Dhabi com Bottas em fase ruim (Foto: Mercedes)

Os problemas de Bottas no GP de Sakhir começaram já na largada. O finlandês foi ultrapassado pelo companheiro George Russell, que passou a andar com ritmo superior, apesar de não conhecer tão bem o carro da Mercedes. Na reta final da prova, um pit-stop de 27s da Mercedes, acabou com chances de vitória. A cereja no bolo foi um ritmo terrível do piloto nas voltas finais, desabando para oitavo com pneus gastos. Mesmo com a consolação de superar Russell, com pneu furado, Valtteri vai para Abu Dhabi precisando urgentemente de uma reação.

“Eu tive uma sequência de azares desde Ímola e não consigo nem lembrar da última vez que fui ao pódio. Sinto que preciso andar melhor. Não é segredo como lutar contra o Lewis por anos e anos é exigente, tendo que tirar 100% de mim em cada fim de semana. Algumas vezes eu chego perto, algumas vezes eu o supero. Lutando contra ele por quatro anos seguidos, perder o campeonato é difícil de aceitar. Claro que isso tem um efeito, as coisas não são as mesmas depois de perder o título, mesmo tentando dar 100%”, encerrou.

Hamilton nadou de braçada rumo ao heptacampeonato, acumulando 11 vitórias nos 15 GPs que disputou. Bottas, por sua vez, só foi ao alto do pódio em duas ocasiões.