Bottas escapa, bate forte e destrói Mercedes durante TL2 na Áustria

Valtteri Bottas sofreu um enorme revés durante o segundo treino livre na Áustria. O finlandês, que liderava a sessão, escapou da pista na curva 6 e bateu forte na proteção de pneus. Um pouco antes, Max Verstappen também perdeu o carro e acabou no muro

O segundo treino livre do GP da Áustria, nesta sexta-feira (28), foi marcado por ao menos dois grandes incidentes e que vão provocar dores de cabeça à Red Bull e à Mercedes. Primeiro, Max Verstappen vinha muito rápido e errou a tomada da curva na parte final do circuito austríaco, escapando e bateu forte no muro de proteção. A direção de prova, precisou acionar a bandeira vermelha.
 

A batida danificou bem a parte traseira do carro, e os mecânicos da Red Bull terão trabalho para deixar tudo em ordem até o TL3 de amanhã. Minutos depois da bandeira verde, foi a vez de Valtteri Bottas estampar o W10 no guard-rail.
 
O finlandês, que liderava a sessão no momento do acidente, perdeu a traseira do carro na curva 6 e sofreu um violento impacto de frente no muro, danificando toda a parte dianteira da Mercedes. Os dois pilotos saíram ilesos dos incidentes.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.