Bottas escapa de punição por ‘quase-incidente’ com Ricciardo nos boxes em Cingapura. Williams recebe multa

Valtteri Bottas até foi chamado pelos comissários para falar sobre o 'quase-incidente' com Daniel Ricciardo na classificação para o GP de Cingapura. Entretanto, o finlandês saiu absolvido, com a Williams recebendo apenas uma pequena multa

Valtteri Bottas escapou de receber uma punição por ter saído dos boxes praticamente em cima do carro de Daniel Ricciardo neste sábado (19) em Cingapura. O 'quase-incidente' aconteceu já no final da parte derradeira da classificação.
 
Os comissários da prova entenderam que o piloto não teve culpa alguma pela saída precipitada, dando apenas uma multa simbólica para a Williams: € 2 mil – cerca de R$ 12 mil.
 
Envolvido no lance, Ricciardo saiu em defesa do piloto finlandês e garantiu que Bottas não teve culpa alguma pelo entrevero.
 
“Certamente não foi culpa do Valtteri. Saímos juntos, mas ele não tem nada a ver com isso”, disse.
Valtteri Bottas saiu ileso do julgamento pelo quase-incidente com Ricciardo em Cingapura (Foto: AP)
Ricciardo completou brincando que seus pneus estavam melhores que o esperado e que, possivelmente, a presença de Bottas na sua frente ajudou.
 
“Aliás, meus pneus estavam bem melhores do que eu esperava no fim, talvez tenha ajudado ele aparecer na minha frente. Quem sabe não foi uma bênção disfarçada?”, brincou.
 
Ricciardo vai largar na segunda colocação. Enquanto isto, Bottas é o sétimo no grid.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube