Bottas escapa de punição por ‘quase-incidente’ com Ricciardo nos boxes em Cingapura. Williams recebe multa

Valtteri Bottas até foi chamado pelos comissários para falar sobre o 'quase-incidente' com Daniel Ricciardo na classificação para o GP de Cingapura. Entretanto, o finlandês saiu absolvido, com a Williams recebendo apenas uma pequena multa

Valtteri Bottas escapou de receber uma punição por ter saído dos boxes praticamente em cima do carro de Daniel Ricciardo neste sábado (19) em Cingapura. O 'quase-incidente' aconteceu já no final da parte derradeira da classificação.
 
Os comissários da prova entenderam que o piloto não teve culpa alguma pela saída precipitada, dando apenas uma multa simbólica para a Williams: € 2 mil – cerca de R$ 12 mil.
 
Envolvido no lance, Ricciardo saiu em defesa do piloto finlandês e garantiu que Bottas não teve culpa alguma pelo entrevero.
 
“Certamente não foi culpa do Valtteri. Saímos juntos, mas ele não tem nada a ver com isso”, disse.
Valtteri Bottas saiu ileso do julgamento pelo quase-incidente com Ricciardo em Cingapura (Foto: AP)
Ricciardo completou brincando que seus pneus estavam melhores que o esperado e que, possivelmente, a presença de Bottas na sua frente ajudou.
 
“Aliás, meus pneus estavam bem melhores do que eu esperava no fim, talvez tenha ajudado ele aparecer na minha frente. Quem sabe não foi uma bênção disfarçada?”, brincou.
 
Ricciardo vai largar na segunda colocação. Enquanto isto, Bottas é o sétimo no grid.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.