Bottas espera Hamilton na ofensiva para ser campeão “de um jeito bom” nos EUA

Lewis Hamilton larga em quinto, posição mais do que suficiente para ser hexacampeão da F1 nos Estados Unidos. Valtteri Bottas, pole e único capaz de adiar a festa, alerta que o britânico não vai fazer uma prova conservadora

Valtteri Bottas fez sua parte na tentativa de adiar o título de Lewis Hamilton, assegurando a pole-position no GP dos Estados Unidos. O britânico, sem a mesma sorte, larga apenas em quinto – o que ainda é mais do que suficiente para garantir o hexa com duas corridas de antecedência. Isso, entretanto, não deve ser motivo para o #44 fazer uma prova conservadora: de acordo com Bottas, o companheiro de equipe quer ser campeão em grande estilo.
 
“Eu não sei qual é a mentalidade dele agora. Só que, pelo que eu sei, ele vai estar lutando com tudo”, apontou Bottas. “É fato que ele odeia perder. Ele sempre quer vencer, como todos nós. Claro, ele lidera o campeonato com uma grande vantagem e não precisa de muitos pontos, mas eu tenho certeza de que ele quer vencer o campeonato de um jeito bom, quando ou se isso acontecer. Claro, vou tentar adiar isso. Foco na minha própria corrida, foco em vencer ao invés de pensar nas opiniões dos outros”, destacou.
 
Caso Bottas vença, o oitavo lugar já vai bastar para Hamilton. Considerando a superioridade da Mercedes sobre as equipes medianas, é provável que apenas evitar um abandono seja suficiente. Se Valtteri não triunfar, o título fica automaticamente com Lewis.
Valtteri Bottas é o único capaz de adiar o título de Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Mesmo que as chances de manter a briga pelo título viva sejam remotas, Bottas já tem motivos para comemorar. A pole-position foi com sobras a melhor classificação do piloto em Austin, e isso após treinos livres que indicavam maior dificuldade.

 
“A gente encontrou algumas coisas que não estavam certas. Teve algo a ver com o acerto do carro, acho. A gente começou indo num caminho errado, algo a ver com pressão e temperatura dos pneus. Achamos motivos para a diferença de velocidade nas retas, algo que tem um efeito no segundo e no terceiro setor. Quando começamos o TL3, eu pensei: ‘uau, esse é um carro diferente, parece normal’, e aí fiquei feliz novamente. Eu sabia que podia ser um dia bom se fizéssemos tudo certo”, encerrou.
 
O GP dos Estados Unidos tem largada marcada para 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.