Bottas festeja primeiro pódio pela Mercedes, mas destaca triunfo da Ferrari e alerta: “Temos de trabalhar mais”

Vatteri Bottas conseguiu fazer um bom trabalho na sua primeira corrida pela Mercedes. O finlandês chegou a incomodar Lewis Hamilton na parte final da disputa e cruzou a linha de chegada em terceiro, faturando seu primeiro pódio pela equipe prateada. Bottas agradeceu aos funcionários da equipe, mas lembrou que “os caras de vermelho foram mais rápidos” na Austrália

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A prova que abriu a temporada 2017 do Mundial de F1 também marcou a estreia de Valtteri Bottas pela Mercedes. O finlandês de 27 anos chegou com a dura missão de substituir o campeão mundial e aposentado Nico Rosberg, que acompanhou o GP da Austrália da sua casa, em Mônaco. Na pista em Albert Park, Bottas largou em terceiro, não chegou a ser brilhante, mas também não comprometeu, a ponto de chegar a pressionar Lewis Hamilton na fase final da corrida. 

 
No fim das contas, o terceiro lugar em Melbourne foi um resultado festejado pelo piloto, embora Bottas tenha ressaltado o trabalho da Ferrari, que venceu na Austrália com Sebastian Vettel neste domingo (26).

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valtteri Bottas teve uma performance na sua estreia pela Mercedes neste domingo (Foto: Divulgação)
Entrevistado pelo ex-piloto e ícone australiano Mark Webber no pódio em Melbourne, Bottas comemorou. “Obviamente, por ser minha primeira corrida com a equipe, gostaria de agradecer a todos da equipe. A equipe trabalhou muito bem, me recebeu muito bem, trabalhou muito duro para esta primeira corrida”, disse o finlandês.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tudo correu muito bem, entretanto os caras de vermelho foram mais rápidos, então temos de trabalhar um pouco mais duro. É o começo, nós podemos melhorar a partir daqui”, garantiu o piloto, que chegou ao seu décimo pódio na F1.

 
Animado com o resultado conquistado, Bottas já não vê a hora de acelerar novamente seu W08 EQ Power+ #77, o que vai acontecer dentro de duas semanas em Xangai, palco do GP da China de F1. ”Estou pronto para este momento, e começamos com um pódio. De modo que estou muito ansioso para as próximas corridas”, finalizou.
 

 

A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube