Bottas lamenta primeiro problema de confiabilidade em Barcelona e prevê noite de trabalho para seguir programa

Valtteri Bottas teve um dia complicadíssimo. Com problema logo nos minutos iniciais, o finlandês deu apenas sete voltas e sabe que a Mercedes vai ter de trabalhar duro para voltar ao eixo na quarta-feira

Recordista de quilometragem na primeira semana, a Mercedes teve uma terça-feira (26) atípica em Barcelona. Com problemas no carro, Valtteri Bottas praticamente não andou no período da tarde e, consequentemente, pouco testou novidades aerodinâmicas do time. Lewis Hamilton, pela manhã, fez 83 voltas com maior tranquilidade.
 
A Mercedes fechou em apenas 11º e 12º com Bottas e Hamilton, respectivamente, mas foi o finlandês quem saiu mais insatisfeito pela baixa quilometragem, deixando claro que os prateados não poderão passar pelo mesmo problema mais vezes.
Lewis Hamilton andou o que Valtteri Bottas não conseguiu (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Infelizmente, após quatro dias tranquilos de confiabilidade na semana passada, passei a maior parte de hoje esperando porque tivemos um problema na pressão do óleo logo na minha primeira volta e trocamos o motor. Pelo menos demos algumas voltas no fim, a equipe fez um ótimo trabalho para recuperar o carro e, ainda que tenham sido poucas voltas, deu para ver que melhoramos com o pacote novo. Agora é trabalhar a noite toda para seguir o programa amanhã de manhã", comentou.

 
Lewis sequer falou no problema que o companheiro enfrentou e preferiu destacar a presença do público no circuito catalão e a melhora da Mercedes de uma semana para outra.
 
"Foi um lindo dia em Barcelona e foi ótimo ver mais torcedores aqui hoje. Conseguimos fazer nosso programa e o carro pareceu relativamente bom. Melhoramos em relação ao desempenho da semana passada. Os pneus também estão funcionando melhor, vamos seguir trabalhando", disse.

 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.