Bottas mira em mentalidade para “estar na frente frequentemente” em 2020

O finlandês da Mercedes espera entrar em definitivo na briga pelo título da Fórmula 1. O piloto destacou que vai usar de mentalidade mais agressiva para alcançar seus objetivos e estar constantemente na frente ao longo do campeonato

Valtteri Bottas está focado em fazer de 2020 sua temporada. Com um pé no início do campeonato, o finlandês falou da sua mudança de pensamento para seguir a mesma linha agressiva a qual começou no último ano.
 
Na Mercedes desde 2017, jamais chegou a brigar efetivamente por um título. Foram 36 pódios em três temporadas, sendo eles com sete vitórias, e um vice-campeonato em 2019 como melhor resultado.
 
“É um esporte tão mental, o desempenho mental é a chave. Qualquer coisa que funcionar para você, é preciso ser incorporado na estratégia, é tudo o que precisa para ajudar a chegar lá. Meu pensamento funciona para mim e vou encontrar meu caminho para estar lá mais frequentemente”, falou em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Isso o que eu digo agora sempre foi o plano. De uma maneira ou outra vou tentar alcançar esse objetivo”, emendou.
 

Bottas ainda aproveitou para fazer as apostas para 2020. “Nunca se sabe [se alguém esconde algo]. É um jogo curioso. Neste esporte, nos testes apenas as equipes sabem as velocidades reais. É muito difícil de saber. Como equipe, temos aprendido que o importante é que estamos centrados em nosso próprio trabalho”, falou.
 
“Será uma briga entre Lewis [Hamilton] e eu, mas asseguro também que vai haver outros pilotos e equipes. É impossível conseguir conclusões dos testes. Nunca sabe que carro as equipes vão levar para a primeira corrida”, continuou
 
“Ainda penso que haverá ao menos três equipes brigando por vitórias no início da temporada. Acredito que Lewis e eu estaremos no meio”, concluiu.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.