Bottas parabeniza “mega volta” de Hamilton, mas admite que esperava mais na classificação do GP do Canadá

Finlandês da Mercedes não gostou nada do terceiro melhor tempo, a 0s718 da pole-position do companheiro de equipe na pista de Montreal. Vettel sai em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por mais que a disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel esteja tão acirrada no Mundial de F1, Valtteri Bottas não gostou nada de ter ficado fora da primeira fila para o GP do Canadá. O finlandês da Mercedes parabenizou os pilotos, mas admitiu que esperava mais no treino classificatório. Além disso, o #77 sabe que terá trabalho se quiser algo mais em Montreal.
 
Apesar da auto-crítica, Bottas não vinha fazendo um fim de semana que se pudesse classificar como exuberante. Nas três sessões de treinos livres, até mesmo Kimi Räikkönen, da Ferrari, andou na frente dos demais, mas Bottas não deixou nenhum treino livre com esse gostinho da liderança. No classificatório, ele fez 1min12s177, 0s718 a mais que o pole-position.
Valtteri Bottas sabe que terá trabalho para conquisar posições no GP do Canadá (Foto: Mercedes)
“Fui o mais rápido que pude, mas sei que não foi o que eu próprio esperava. O Hamilton fez uma mega volta hoje”, disse Bottas, que já prevê bastante trabalho para melhorar sua posição na corrida. “Parabéns ao Lewis e ao Seb, mas temos que ir confiantes para amanhã.”
 
A comparação com Räikkönen se mostrou mais justa na decisão do grid de largada. Com o terceiro tempo, Bottas larga exatamente à frente de seu compatriota, que fez 1min12s252. 
 
Depois da primeira vitória na F1 no GP da Rússia, Bottas não vive exatamente sua melhor fase. O piloto abandonou logo em seguida na Espanha e acabou fora do pódio em Mônaco. O finlandês é o atual terceiro colocado com 75 pontos, a 54 do líder Vettel.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube