Bottas pede melhora no equilíbrio da Mercedes, mas minimiza: “Não estamos longe”

Líder dos treinos nesta sexta-feira (11), finlandês contou que não conseguiu fazer os pneus macios funcionarem, mas fez um balanço positivo do primeiro dia

Valtteri Bottas avaliou que a Mercedes ainda precisa melhorar o equilíbrio do W11 para o GP de Abu Dhabi. O finlandês contou que não conseguiu fazer os pneus macios funcionarem, mas fez uma avaliação positiva da sexta-feira (11) mesmo assim.

O piloto de 31 anos foi o mais rápido no primeiro dia de treinos em Yas Marina. Com 1min36s276, Bottas liderou uma dobradinha da Mercedes, 0s203 mais rápido que Lewis Hamilton, que voltou à ativa após se recuperar da Covid-19.

Valtteri Bottas comandou os trabalhos em Yas Marina (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi bom”, resumiu Bottas. “O carro pareceu imediatamente bem bom. Mas, como sempre, ainda temos trabalho a fazer em termos de equilíbrio”, seguiu.

“O problema principal é realmente equilibrar o carro em uma volta. Em algumas curvas, tenho dificuldade com a dianteira, em outras, com a traseira. Mas, como o tempo mostra, não estamos tão longe”, indicou.

Bottas contou que não conseguiu colocar os pneus macios na janela ideal de funcionamento em Abu Dhabi, mas teve uma performance melhor com os compostos médios.

“Foi complicado, pois não coloquei os macios na janela de funcionamento hoje. Na minha primeira volta, abri o giro e não tinha aderência. Acho que estavam abaixo da temperatura. Na volta seguinte, aqueceram demais”, explicou. “Ainda precisamos trabalhar nisso. O médio pareceu melhor”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, a partir de 7h (de Brasília), com o terceiro treino livre em Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.