Bottas reclama do aquecimento de pneus da Mercedes: “Muito pior na chuva”

Com pior posição de largada desde 2019, Valtteri Bottas reclamou da dificuldade de aquecer os pneus da Mercedes. Piloto ainda sonha com o título mundial

Valtteri Bottas largou na pole quatro vezes em 2020, mas no GP da Turquia, amargou apenas a nona posição na classificação. O piloto da Mercedes sofreu com a chuva e a baixa temperatura dos pneus em Istambul.

É a pior posição de largada de Bottas desde o GP de Abu Dhabi de 2019, quando partiu de último após troca de componentes. O finlandês, que ainda tem chances de conquistar o título em 2020, lamentou a situação adversa na Turquia que o prejudicou.

“Conseguir com que os pneus funcionassem e aquecê-los foi a história do fim de semana até aqui. E foi muito pior na chuva. Tentamos tudo que poderíamos, porém, no fim, quando tentamos os intermediários, tínhamos apenas duas voltas restantes e não seriam suficientes para desenvolver temperatura suficiente. Os outros times fizeram um trabalho melhor”, disse o piloto, segundo colocado no Mundial de Pilotos.

Valtteri Bottas é segundo no campeonato e ainda sonha com o título (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Companheiro de Bottas, o hexacampeão mundial Lewis Hamilton partirá apenas do sexto posto. É a primeira vez desde o GP da Itália de 2013 que os dois carros da Mercedes largam abaixo do top-5.

“Se começássemos nos intermediários, poderíamos conseguir, mas é uma interrogação. Outros carros conseguem aquecer melhor os pneus que o nosso”, concluiu o finlandês.

O GP da Turquia tem largada marcada para às 7h10 (de Brasília) deste domingo (15). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real, junto das duas transmissões do Briefing.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube