Bottas revela surpresa com volta mais rápida de Hamilton com pneus desgastados

Valtteri Bottas fez um pit-stop no final da corrida e tinha tudo para ficar com a volta mais rápida da etapa em Silverstone, mas Lewis Hamilton frustrou seus planos com pneus mais duros e mais desgastados. Finlandês revelou surpresa com o desempenho do companheiro de equipe

Valtteri Bottas foi o segundo colocado no GP da Inglaterra e tinha tudo para sair com o ponto da volta mais rápida, até que Lewis Hamilton, companheiro de equipe e vencedor da corrida, frustrou os planos do finlandês, praticamente roubando o ponto no giro em que recebeu a bandeira quadriculada.
 
Bottas revelou que fez bastante esforço para conseguir o ponto extra, mas teve problemas de bateria e acúmulo de combustível na última volta. Agora, a vantagem para Hamilton no campeonato é de 39 pontos.
 
"Eu tentei bastante, mas não tinha a bateria inteiramente carregada no momento, mas ela deveria estar por conta do modo que utilizei na volta anterior. É algo que cresceu nas reuniões, de que podemos ser melhores na corrida se tivermos margem para ir para a volta mais rápida, recarregar a bateria para utilizar completamente depois. Sinto que perdi um pouco ali, e carreguei mais combustível", comentou.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Em estratégia diferente de Hamilton, Bottas precisou fazer um pit-stop obrigatório nas voltas finais para colocar pneus macios, o que, em tese, o beneficiaria na disputa do ponto extra. Ele revelou surpresa ao ver o companheiro, com pneus mais duros e desgastados, conseguir o giro mais rápido da corrida.
 
"Eu fiquei surpreso que ele fez aquilo com pneu duro. É claro que o pneu era bom. Não fosse apenas isso, fritei as rodas nas últimas curvas, acho que perdi um décimo ali", completou.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.