Bottas se irrita com pergunta sobre Rosberg e crava 2019 como melhor ano

Valtteri Bottas venceu quatro vezes em 2019 e já tem o vice-campeonato garantido. Na opinião do piloto, foi a sua melhor temporada na Fórmula 1. Porém, não gostou de ser questionado novamente sobre precisar ser mais como Nico Rosberg para conquistar o título

Com quatro vitórias em 2019 e o vice-campeonato garantido, Valtteri Bottas foi um dos participantes da coletiva de imprensa do GP do Brasil, realizada nesta quinta-feira (14), em Interlagos.

Com 314 pontos, o finlandês da Mercedes concordou que 2019 foi a sua melhor temporada na F1. Ele cruzou a linha de chegada na primeira posição na Austrália, Azerbaijão, Japão e Estados Unidos [a etapa mais recente]. Seu melhor ano veio justamente após um campeonato onde não conseguiu vencer corridas, em 2018.

"No geral, foi sim a minha melhor temporada na Fórmula 1, mas ainda estou longe do ideal, do que pretendo alcançar. Ainda preciso de mais consistência, menos erros. Com confiança, estou vendo o trabalho que estou fazendo com os engenheiros e visando a melhora. Estamos satisfeitos, mas isso torna o desejo de conquistar ainda maior", disse Bottas na entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Apesar de estar na melhor temporada, Bottas se irritou quando perguntado se precisava ser mais parecido com Nico Rosberg, antigo companheiro de Lewis Hamilton e que foi campeão mundial em 2016. O #77 afirmou que evita qualquer tipo de trash talking, e seu objetivo é apenas conseguir melhorar na pista.

 
"Para ser honesto, já estou de saco cheio desta pergunta. Eu sou eu, não sou o Nico. Tenho meu jeito de fazer as coisas e meus planos. Tenho que bater o meu companheiro de equipe e meus colegas. Prefiro falar na pista. Se eu conseguir colocar toda a minha energia na pista, teremos um melhor eu. Não vou gastar minha energia com outra coisa, tirar minha mente do que realmente importa, vou prejudicar a garagem e acabar errando", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar