Bottas tira “o máximo do carro” e fala em vantagem psicológica com pole

Pole-position no GP dos 70 Anos, Valtteri Bottas chega à corrida com um ponto positivo na cabeça: só precisa segurar a vantagem de largar na frente

Na batalha interna da Mercedes, a vantagem neste sábado (8) de classificação para o GP dos 70 Anos veio por 0s063: foi por essa diferença que Valtteri Bottas assegurou a pole, enquanto Lewis Hamilton sai em segundo em Silverstone.

Para o finlandês, um posto importante se ainda sonha com o título da temporada 2020 – afinal, entra na prova 30 pontos atrás do companheiro de equipe. Por isso, comemorou não só a pole, mas também a vantagem psicológica que conseguiu.

“Claro que psicologicamente é importante sair na pole, pois seu foco passa a ser só a vitória, e claro que começar da frente é muito bom e acredito que o ritmo de corrida esteja presente. O primeiro ponto é largar bem. A mentalidade é vencer”, comentou Bottas logo após a conquista da primeira posição no grid.

O finlandês anotou 1min25s154 para a pole (Foto: Mercedes)

De resto, Bottas comemorou o belo desempenho do dia: “Foi muito bom. Eu adoro classificações, especialmente quando tudo corre bem. É uma sensação boa e é bom tirar tudo de mim e do carro.”

“Acho que avançamos em termos de configuração em relação à semana passada e acho que nosso desempenho de classificação também foi superior. Então estou muito feliz. E também orgulhoso em poder pilotar esse carro que é tão veloz”, finalizou.

A largada do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 está marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube