Bottas vê Mercedes na briga no Azerbaijão e lembra “corrida louca” do ano passado: “Tudo pode acontecer”

Valtteri Bottas vai largar na terceira colocação no Azerbaijão. Apesar da pole de Sebastian Vettel, o finlandês afirma que a Mercedes está na disputa pela vitória com os dois carros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes teve mais um dia de derrota no duelo com a Ferrari. Neste sábado (28), Sebastian Vettel cravou a pole para o GP do Azerbaijão e, não fosse uma escapada já no trecho final da volta, Kimi Räikkönen tinha tudo para completar o 1-2. Apesar disso, Valtteri Bottas, que sai em terceiro, confia na reação do time na corrida.

 
Para o finlandês, o fato de estar junto com Lewis Hamilton – segundo no grid – na caça a Vettel pode fazer a diferença na prova. Aliás, por causa do erro, Kimi só sairá em sexto, atrás das duas Red Bull.
Valtteri Bottas larga em terceiro em Baku (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Com certeza nós podemos brigar com a Ferrari na corrida de amanhã. Nós estamos com os dois carros colados nele. Vamos largar logo atrás e a corrida aqui pode ser bem doida", afirmou.

 
Bottas ainda lembrou que a situação está bem mais favorável que em 2017, quando despencou após tocar com Räikkönen na largada e, mesmo uma volta atrás, remou de volta para chegar em segundo, superando Lance Stroll na linha de chegada.
 
"No ano passado, estava uma volta atrás do líder já na primeira volta. E aí terminei em segundo. Tudo pode acontecer", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.