Bottas vê Williams ainda mais longe de Ferrari e Mercedes em 2016 e acha que briga é com Red Bull e Toro Rosso

Valtteri Bottas fez uma avaliação realista da posição da Williams na temporada 2016 da F1 e disse que equipe inglesa agora está bem mais longe de Ferrari e Mercedes do que nos últimos anos. O finlandês acha que a briga é com Red Bull e Toro Rosso

Valtteri Bottas não escondeu o jogo e reconheceu que a Williams está ainda mais atrás de Ferrari e Mercedes neste início de temporada 2016 na F1. O finlandês, entretanto, ainda espera ter uma leitura melhor sobre o ritmo da equipe inglesa em um fim de semana livre de problemas.
 
A esquadra de Grove ocupa no momento a quarta colocação no Mundial de Construtores, com 20 pontos, dez a menos que a Red Bull, a terceira colocada. Bottas vem enfrentando um começo tumultuado, marcado por punições por troca de câmbio e acidentes, como o toque com Lewis Hamilton no Bahrein. O finlandês está em 11º na tabela, com seis pontos.
Valtteri Bottas vê Williams ainda mais longe de Ferrari e Williams em 2016 (Foto: Getty Images)
"Foram duas corridas complicadas, especialmente para mim, com situações infelizes", afirmou o piloto de 26 anos durante a coletiva de imprensa da F1, em Xangai, nesta quinta-feira (14). "Estou ansioso por fim de semana livre de problemas, apenas para ver que tipo de resultado vamos conseguir em uma etapa limpa e sem falhas", disse.
 
"Porém, me parece que este vai ser um ano difícil, com disputas acirradas. A Ferrari e a Mercedes estão definitivamente mais longe de nós agora, mas do que nos últimos dois anos, o que é uma pena. Mas temos de continuar trabalhando e tentando se aproximar", declarou Bottas.
 
"Neste momento, nós estamos em um pelotão com outras equipes, como a Red Bull e a Toro Rosso, que parecem estar bem mais próximas. Por isso, temos de melhorar em cada detalha para fazer a diferença no fim."
 
O finlandês, no entanto, prevê outro fim de semana complicado para a Williams, principalmente devido às condições climáticas na China, já que existe uma chance grande de chuva, situação em que o time inglês enfrentou dificuldades nos últimos anos. 
 
"Acho que realmente não vimos ainda o quão competitivos estamos no molhado. E seria muito bom progredir neste aspecto. Obviamente, se chover no sábado, isso vai afetar a estratégia para a corrida, mas isso também é algo que vale para todos", finalizou.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.