Brasil fecha com alegria temporada focada em dramas: os episódios de ‘Drive to Survive 2’

Os títulos dos novos episódios da série da Netflix foram divulgados, e algumas histórias são continuidade em relação à primeira temporada. Mas o GP do Brasil ganha destaque encerrando série em episódio mais leve do que os anteriores

'Drive to Survive 2' chega na Netflix dia 28 de fevereiro – mas, nesta segunda-feira (17), não só o trailer da nova temporada foi lançado, como os títulos e temas dos 10 episódios que compõem o segundo ano da série chegaram ao conhecimento do público.

O site 'Race Fans' teve acesso aos nomes e resumos e publicou a lista. E o GP do Brasil enfim chega à série, encerrando a temporada com temas mais alegres que os nove episódios que lhe antecedem.

Nestes, o drama é o tema central: os primeiros episódios têm os já esperados sofrimentos de Haas e Daniel Ricciardo, dando sequência ao visto no primeiro ano da série; depois, a Netflix deu sorte de ter acesso à Mercedes logo no GP da Alemanha, um dos raros nos últimos anos em que a equipe não foi bem; e o rebaixamento de Pierre Gasly da Red Bull para a Toro Rosso também aparece, tal como a irritação já usual de Nico Hülkenberg.

Abaixo, um resumo – com leves 'spoilers' – de cada episódio:

Toto Wolff e os bastidores da Mercedes no GP da Alemanha (Foto: Reprodução)

'Lights Out': a temporada 2 começa com Haas e Renault como foco, com suas situações no GP da Austrália. No time comandado por Günther Steiner, Romain Grosjean abandona, enquanto Kevin Magnussen pontua; no lado francês, quem não termina a corrida é Daniel Ricciardo, em sua estreia na Renault, enquanto Hülkenberg fica no top-10.

'Boiling Point': se prepare para palavrões e brigas entre a Haas e seu ex-patrocinador, a Rich Energy. Além disso, Steiner começa a brilhar novamente, como fez na primeira temporada.

'Dogfight': Carlos Sainz deixou a Renault e foi substituído por Ricciardo – e quem acompanha a Fórmula 1 sabe que o espanhol se deu melhor em 2019.  O terceiro episódio mostra os contrastes que eles viveram no início do ano de novidades.

'Dark Days': o nome do episódio já entrega que nada de positivo aparecerá ('Dias escuros', na tradução livre). No caso, o termo 'dias' é bem empregado, porque o capítulo é exclusivo sobre a Mercedes no GP da Alemanha, o pior da equipe na temporada. A Netflix deu sorte de ter as portas abertas nos alemães exatamente nestes exatos dias.

'Great Expectations': se alguém ainda duvidava que a demissão – ou rebaixamento – de Pierre Gasly da Red Bull, retornando para a Toro Rosso, já era discutida muito antes do anúncio oficial, este episódio encerra qualquer questionamento. 

O pódio de Carlos Sainz no Brasil entra na temporada 2 da série (Foto: Netflix)

'Raging Bulls': um rápido resumo: Alexander Albon chega à Red Bull e é instruído a imitar uma pose de Gasly, para que o fotógrafo possa simplesmente substituir o francês pelo tailandês no material da equipe. No mesmo capítulo, o acidente que vitimou Anthoine Hubert em Spa, na F2, é mostrado.

'Seeing Red': o episódio sobre a Ferrari é baseado em 'flashbacks' e no GP dos EUA, um dos poucos em que a rivalidade entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc durante o ano não é tão forte.

'Musical Chairs': a demissão de Nico Hülkenberg e sua substituição por Esteban Ocon para 2020 são mostradas aqui, e toda a raiva do alemão também é exposta.

'Blood, sweat and tears': a Williams enfim aparece na temporada – e de uma maneira não muito agradável para a equipe, porém dos sonhos para o espectador. É quando Claire Williams descobre que o ano prometia ser um desastre – como de fato foi. 

'Checkered flag': por fim, o GP do Brasil dá outro tom à temporada, graças à alegria de Gasly e Sainz com seus pódios.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.