Brawn admite ano sabático em 2014: "Vou tirar alguns meses, talvez ir a alguns jogos de futebol"

Fora da Mercedes, Ross Brawn confirmou que vai tirar um ano sabático em 2014. Dirigente, entretanto, não descarta voltar ao esporte no futuro

Depois de encerrar seu vínculo com a Mercedes, Ross Brawn confirmou que vai tirar um ano sabático em 2014, mas admitiu que pode voltar a se envolver com o esporte no futuro. Presidente não executivo do time prateado, Niki Lauda já havia declarado que não ficaria surpreso com um retorno do dirigente.
Brawn admitiu que pode voltar ao esporte no futuro (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Nos últimos meses, inúmeros rumores cercaram o futuro de Brawn. Boatos apontavam que o inglês de 58 anos poderia voltar a trabalhar na Ferrari ou se juntar à Honda, que volta à F1 em 2015 como fornecedora de motores da McLaren.
 
Ao jornal britânico ‘The Mirror’, Brawn admitiu que “vai tirar alguns meses” e aí “ver que rumo as coisas tomam”.
 
“Talvez no verão eu decida o que acontecerá – é um ano sabático”, reconheceu. “Preciso tirar uma pausa e apenas ver o rumo das coisas. Vou tirar alguns meses, talvez ir a alguns jogos de futebol”, continuou. 
 
“Acho que se me envolver de novo com o esporte a motor, será com a F1, mas estou bem aberto a tudo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.