Brawn compara Hamilton com Schumacher e diz que dupla “tem dom dado por Deus”

O diretor-esportivo da Fórmula 1 fez questão de exaltar o heptacampeonato do inglês, mas apesar de ver semelhanças com Michael Schumacher, reconheceu que ainda há pontos distintos

Ross Brawn não deixou de exaltar o feito conquistado por Lewis Hamilton no GP da Turquia. O diretor-esportivo da Fórmula 1 elogiou o mais novo heptacampeão mundial e o comparou com o também sete vezes campeão Michael Schumacher.

O engenheiro britânico trabalhou com ambos os competidores no passado. Primeiro, esteve com o alemão na Benetton, na década de 1990, e foi pilar fundamental durante todo o seu período de domínio na Ferrari entre 2000 e 2004. Brawn também esteve ao lado de Schumacher no seu regresso à Fórmula 1 como piloto da Mercedes, em 2010. Depois, foi o fator chave para a chegada do inglês à equipe anglo-alemã em 2013 para ser substituto justamente de Schumacher.

“Enormes parabéns para Lewis. Mostrou o motivo de ser um talento excepcional. Foi uma perfeita demonstração do que é, um heptacampeão, igualando o recorde de Schumacher. É o tipo de domínio que a maior parte das pessoas só vive uma vez na carreira. Tive sorte de ver duas”, disse.

Brawn trabalhou com Hamilton no primeiro ano de Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Fui sortudo por ter trabalhado tanto com Lewis quanto Michael. Eles são diferentes, o que é maravilhoso. Lewis é diferente de Michael na maneira que aborda as coisas. No centro disso, ambos têm um talento dado por Deus”, completou o dirigente.

Brawn ainda afirmou ser difícil apontar um defeito em Lewis. “Às vezes, parece ficar muito emocional no rádio, mas a equipe sabe como lidar com isso através da calma do engenheiro Pete Bonnington”, apontou.

“Bono não se abala com nada que Lewis diz e tem uma ótima resposta quando fica muito animado. Todos na equipe trabalham muito bem juntos. Agora ele está no topo de sua carreira. E não sei quando seu desempenho vai começar a cair”, encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube