Brawn diz que dupla da Ferrari deveria fazer como Hamilton e “assumir culpa”

A Ferrari viu sua dupla de pilotos colidir e ter um abandono duplo no GP do Brasil. Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, afirmou que Sebastian Vettel e Charles Leclerc deveriam seguir o exemplo de Lewis Hamilton e imediatamente assumir a culpa

Ross Brawn deu sua opinião sobre o polêmico incidente envolvendo a dupla da Ferrari no GP do Brasil. O diretor esportivo da Fórmula 1 afirmou que Charles Leclerc e Sebastian Vettel deveriam seguir o exemplo de Lewis Hamilton e rapidamente se desculparem.
 
Em Interlagos, o #16 estava à frente do #5. Então, quando o tetracampeão foi tentar fazer a ultrapassagem em cima do companheiro, acabaram se tocando e resultaram em um duplo abandono para a escuderia de Maranello.
 
Enquanto isso, Alexander Albon e o hexacampeão também disputavam posições. Em determinado momento, o titular da Red Bull e o inglês acabaram se tocando, com o tailandês perdendo a chance de alcançar seu primeiro pódio na categoria.
A dupla da Ferrari se acertou no GP do Brasil (Foto: Ferrari)

Assim que a corrida terminou, o #44 assumiu a culpa e se desculpou com o piloto, e o dirigente afirmou que Charles e Sebastian deveriam seguir o exemplo. “Não quero ventilar uma opinião de quem teve mais culpa na batida”, falou.
 

“Mas talvez seria bom se um deles seguisse o exemplo de Hamilton e imediatamente assumisse a culpa, assim como o campeão fez com o acidente com Albon”, seguiu.
 
Brawn ainda indicou que mudanças precisam ser feitas na Ferrari. “Se a Ferrari realmente quer acabar com o domínio da Mercedes, não apenas precisa melhorar a pilotagem com um carro mais competitivo no próximo ano, mas também tem que garantir que incidentes assim não vão se repetir”, disse.
 
“A F1 é um esporte de equipe, especialmente em Maranello”, encerrou.
 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube