Brawn rasga elogios ao “corajoso e determinado” Bottas e cita evolução após vitória no Azerbaijão

Em texto publicado no site oficial da Fórmula 1, Ross Brawn elogiou o forte início de temporada do finlandês Valtteri Bottas, que reassumiu a liderança do campeonato após a vitória no GP do Azerbaijão, disputado no último domingo.

O início avassalador da Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1 rendeu elogios de Ross Brawn, diretor-técnico da categoria. E ele rasgou elogios ao finlandês Valtteri Bottas, que reassumiu a liderança do campeonato com a vitória no GP do Azerbaijão, disputado no último domingo (28).

Em sua coluna publicada no site oficial da Fórmula 1, Brawn valorizou as quatro dobradinhas conquistadas pelo time alemão nas quatro primeiras corridas do ano, desbancando o favoritismo colocado sobre a rival Ferrari após a pré-temporada, e especialmente citou o bom desempenho de Bottas, que lidera o campeonato com 87 pontos, contra 86 do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

"Parabéns para a Mercedes, que estão mostrando novamente neste ano que não estão preparados para entregar o ouro, e parabéns para o Valtteri Bottas, que começou a temporada em grande estilo. Duas vitórias, duas pole-positions e definitivamente merece liderar o campeonato", declarou.
Bottas e Hamilton dividiram as primeiras três curvas na largada do GP do Azerbaijão (Foto: Mercedes)

Brawn comentou sobre a evolução apresentada pelo finlandês para esta temporada. Em 2018, Bottas teve um ano difícil, ficando apenas em quinto lugar na classificação geral e sem registrar vitórias. O diretor citou que muitos pilotos são intimidados pelo talento de um grande companheiro de equipe como Hamilton, mas o finlandês superou isso e está na briga pelo título.

 
"Valtteri conseguiu melhorar o jogo dele para lutar contra um campeão extraordinário que é o Hamilton. Eu já vi o quanto um piloto pode sofrer por estar no mesmo time que um grande campeão, e o Lewis é um dos grandes de todos os tempos. Pode ser intimidador e causar a queda de um piloto em comparação ao seu nível técnico. Sair desta mentalidade pode ser difícil e precisa de esforço, especialmente no lado mental. Valtteri conseguiu, se mostrou corajoso e determinado nas quatro primeiras corridas, especialmente no jeito que lutou contra o Lewis nas classificações", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube