Brawn se mostra satisfeito com sanção leve à Mercedes após julgamento: "Consolida equipe"

Mostrando alívio, chefe da escuderia, elogiou decisão do Tribunal Internacional da FIA, reiterou força da equipe e enfatizou foco no GP da Inglaterra, próxima etapa da temporada 2013 da F1: "Tudo está claro para que possamos nos concentrar para o resto do ano"

 
Ross Brawn, chefe da Mercedes, demonstrou satisfação com o desfecho do julgamento do episódio dos testes secretos que a equipe realizou em Barcelona, na Espanha, no último mês de maio. 
 
A escuderia prateada infringiu o regulamento ao treinar por três dias com o W04, carro projetado pelo time para a temporada 2013 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pilotos titulares, conduziram as atividades. 
Ross Brawn ficou feliz com a FIA (Foto: Mercedes)
Denunciada, a esquadra prateada foi julgada pelo Tribunal Internacional da FIA e recebeu sanção leve: apenas uma repreensão e a exclusão do teste para jovens pilotos, previsto para o próximo mês de julho.
 
Aliviado, Brawn afirmou que o ocorrido se transformou em um estímulo para a Mercedes. "Eu acho que estes eventos são os que empurram a equipe. São estes tipos de evento, bem como a competência, que consolidam uma equipe", afirmou em entrevista ao site da emissora britânica 'Sky Sports'.
 
"Acho que a equipe esteve muito sólida nas últimas semanas. Tivemos total apoio de Stuttgart [sede do time]. Eles entenderam… Foi muito importante para a Mercedes que os fatos deste caso tenham sido compreendidos."
 
"Um evento como este cria uma série de emoções. Teria sido muito frustrante se saíssemos disso sem ter sido o que foi. Mas isso fortalece sua determinação, ao invés de enfraquecê-la", prosseguiu.
 
"Tudo está muito claro agora para que possamos nos concentrar para o resto do ano. O carro vem bem, temos algumas coisas interessantes para tentar em Silverstone, algumas melhorias, e dois pilotos no topo de sua forma." 
 
"Então, acho que podemos agora avançar para o resto da temporada. Certamente, não diminuiu meu entusiasmo pela F1", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.