Brawn se mostra satisfeito com sanção leve à Mercedes após julgamento: "Consolida equipe"

Mostrando alívio, chefe da escuderia, elogiou decisão do Tribunal Internacional da FIA, reiterou força da equipe e enfatizou foco no GP da Inglaterra, próxima etapa da temporada 2013 da F1: "Tudo está claro para que possamos nos concentrar para o resto do ano"

 
Ross Brawn, chefe da Mercedes, demonstrou satisfação com o desfecho do julgamento do episódio dos testes secretos que a equipe realizou em Barcelona, na Espanha, no último mês de maio. 
 
A escuderia prateada infringiu o regulamento ao treinar por três dias com o W04, carro projetado pelo time para a temporada 2013 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pilotos titulares, conduziram as atividades. 
Ross Brawn ficou feliz com a FIA (Foto: Mercedes)
Denunciada, a esquadra prateada foi julgada pelo Tribunal Internacional da FIA e recebeu sanção leve: apenas uma repreensão e a exclusão do teste para jovens pilotos, previsto para o próximo mês de julho.
 
Aliviado, Brawn afirmou que o ocorrido se transformou em um estímulo para a Mercedes. "Eu acho que estes eventos são os que empurram a equipe. São estes tipos de evento, bem como a competência, que consolidam uma equipe", afirmou em entrevista ao site da emissora britânica 'Sky Sports'.
 
"Acho que a equipe esteve muito sólida nas últimas semanas. Tivemos total apoio de Stuttgart [sede do time]. Eles entenderam… Foi muito importante para a Mercedes que os fatos deste caso tenham sido compreendidos."
 
"Um evento como este cria uma série de emoções. Teria sido muito frustrante se saíssemos disso sem ter sido o que foi. Mas isso fortalece sua determinação, ao invés de enfraquecê-la", prosseguiu.
 
"Tudo está muito claro agora para que possamos nos concentrar para o resto do ano. O carro vem bem, temos algumas coisas interessantes para tentar em Silverstone, algumas melhorias, e dois pilotos no topo de sua forma." 
 
"Então, acho que podemos agora avançar para o resto da temporada. Certamente, não diminuiu meu entusiasmo pela F1", encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube