Briatore crê em Alonso “desintoxicado” e pronto para voltar à F1

Chefe de Fernando Alonso nos anos do bicampeonato, Flavio Briatore acredita que o período fora da F1 fez bem para o espanhol, que está preparado para voltar. Italiano também comentou sobre a mudança de pilotos na Ferrari para 2021

Ex-chefe de equipe de Benetton e Renault, Flavio Briatore voltou a sugerir o retorno de Fernando Alonso ao grid da F1. Com o mercado se movimentando nos últimos dias, o nome do espanhol bicampeão voltou a ficar em evidência para uma vaga de 2021.
 
Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Briatore falou sobre o período de afastamento do piloto da F1. Ele não corre desde o GP de Abu Dhabi de 2018.
 
"Fernando está motivado. O ano fora da F1 o fez bem. Ele se desintoxicou e o vejo mais sereno e pronto para retornar", declarou Briatore.
Alonso e Briatore trabalharam juntos na Renault (Foto: Reprodução)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O ex-dirigente também comentou sobre a recente mudança na Ferrari. A Scuderia optou por não renovar com o tetracampeão Sebastian Vettel para 2021 e assinou com o espanhol Carlos Sainz. Flavio crê que a chegada de Charles Leclerc em 2019 ofuscou o alemão internamente.
 
"A Fórmula 1 sempre foi sobre ter a receita das vitórias. Você tem de ter um piloto focado no Mundial e outro para conquistar grandes pontos, roubando dos rivais. Vettel pagou pelo fato que um garoto muito rápido ter chegado. Surpreendeu ele e o time. Aconteceu o mesmo na McLaren com o Hamilton [em 2007]. Dois pilotos no mesmo nível e com o risco de tirar pontos um do outro", comentou.
 
 
"Ele é muito bom e teve um ótimo campeonato em 2019, considerando o carro que tinha. A situação parece clara para mim: Ferrari está apostando tudo no Leclerc, e isso é bom, porque como disse no passado, ele é uma futura estrela. Tem semelhanças com Alonso e Schumacher? Já dá para identificar os bons pilotos de cara", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.